As caveiras não assustam mais

//As caveiras não assustam mais

As caveiras não assustam mais

Há muito tempo a caveira é usada por diferentes povos e culturas, dentre seus significados, quase sempre macabros, ela já foi ícone de rebeldia, igualdade e celebração. Chegando nos dias atuais para incrementar cada vez mais os looks.

Acreditem, a caveira já era usada na moda no século XVII, sua figura associada pelo cristianismo europeu, como símbolo da morte fez com que guerras e pragas dessa época, deixassem-na mais popular em anéis e pingentes. Os piratas escolheram a caveira como seu símbolo assim como os roqueiros, séculos mais tarde.

Ela já participou de festas de Halloween nos EUA e celebrou o dia dos Mortos no México e logo mais estará no cinema como a nova animação de Guillermo Del Toro, The book of Life. Sem dúvida a caveira tem muita história para contar, mas foi Alexandre McQueen que a transportou para as passarelas em 2005 em sua coleção de lenços e joias.

No Brasil, outro Alexandre, disseminou sua figura pela moda, tornando-a símbolo da marca e produtos Herchcovitch. Segundo o próprio estilista, a caveira é símbolo de vida e não de morte, ela estrutura o corpo.

O caveirismo se popularizou e hoje já não é mais transgressor, ela molda estilos românticos e clássicos, dando um ar alternativo nas estampas e acessórios. Quer uma dica? Utilize uma peça chave no visual com menção às caveiras, como pulseiras ou estampas de camisetas. Ela é forte no ambiente urbano, não tem idade, sexo ou preconceito e apesar das controversas, não parece sair tão cedo dos guarda-roupas.

By |2019-03-12T19:25:28+00:00March 12th, 2019|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

WhatsApp Dúvidas? Vamos falar pelo WhatsApp