college

college

Baseado nos uniformes utilizados por jovens que frequentam a escola ou colegial, o estilo college apresenta um ar jovem e relaxado, sendo destaque peças com características esportivas e também aquelas marcantes e que de cara remetem ao estilo, como as varsity jackets e saias plissadas.

Tendo surgido na década de 50 nos Estados Unidos, tornou-se referência por trazer à moda os mais jovens, e permitir um ar desprentensioso a seus seguidores. Têm referência militar e de diversos colégios internos, em que desde cedo o clássico é adaptado aos mais jovens. Nos últimos tempos têm tido forte influência sobre os normcore, hipster e sobretudo na tribo Geek.

Desprentesioso como o jovem que o utiliza, um tradicional look college utiliza-se de peças básicas e casuais, com um leve toque esportivo. É um estilo que nunca deixa o circuito de moda, apesar de ter grandes momentos de altos e baixos, tendo sido seu apogeu nas décadas de 80 e 90.

Em um look característico do estilo, utiliza-se como top camisas brancas ou camisetas com estampas, para os dias de frio pode-se adicionar um sweater blazer ou varsity jackets, sem deixar de lado acessórios como gravatas, cintos, gorros, bonés e mochilas. Nos pés, um Converse Chuck Taylor clássico arremata o visual!

By |2019-03-12T19:35:49+00:00March 12th, 2019|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

WhatsApp Dúvidas? Vamos falar pelo WhatsApp