Há quem chame os estilosos body de maiôs. Embora seja extremamente parecido com eles e com os collants (que geralmente são usados por bailarinas) são mais do que isso. São peças versáteis, que podem ser usadas com as mais variadas combinações de roupas urbanas: seja jeans, shorts, saias, pantacourt e mais. Ficam lindos e estão super em alta na moda. Vamos mostrar uma listinha cheia de estilo para você arrasar nos seus looks com diversos tipos de body no dia a dia. 

História do Body: A Evolução do Collant 

BODY ANTIGAMENTE ANOS 80 E 90

Anos 90 | Foto: Pinterest.

Tudo começou como uma espécie de moda praia e fitness, não era nada convencional no dia a dia. Até nas telinhas se via muito nas academias. Segundo o site “Dicas de Mulher”, a personal stylist Roberta Carlucci, contou sobre sua história: “Os bodies são uma herança dos anos 90, quando as roupas de ginástica e os vídeos da Jane Fonda fazendo aeróbica eram tendência. Eles vinham em cores neon, normalmente lisos e sem muita informação e originalmente, foram inspirados nos maiôs e nos collants de balé!”. 

De uns anos para cá, as fashionistas adotaram essa peça para usar além das fronteiras fitness ou praianas. As atrizes da televisão usam muito, e colocaram essa tendência nos guarda-roupas da mulherada, para além das passarelas.

Os tecidos? São diversos! Temos uma variedade infinita de cores, modelos, cortes e combinações e com certeza são peças marcantes que dão um ar sensual para qualquer look, mesmo sem decotes. 

maria casadevall caio castro body

Maria Casadevall e Caio Castro | Foto: Tribunapr.

A atriz Maria Casadevall foi uma das pessoas que lançou a tendência dos bodys na telinha.

body olivia newton

Olivia Newton John | Foto: Pinterest.

A atriz, cantora e compositora britânica Olivia Newton John lançou muitas tendências no clipe da música “physical”, e uma delas foi o body.

Bianca Bin lançando tendência body

Bianca Bin lançando tendência | Foto: Pinterest.

A personagem “Clara”, interpretada pela atriz Bianca Bin, na novela “O outro lado do Paraíso”, também lançou tendências de mega bodies com incríveis acabamentos. 

Fora isso, muitas famosas adotaram vários modelos bonitos de body para usar em eventos, festas e mais.

Como e Onde Usar Body 

Sempre existe essa pergunta de como usar os bodys, onde, em qual ocasião se encaixam e como podemos adotá-los em nosso estilo de vestimenta. Especialistas falam que, são peças geralmente mais usadas em momentos e situações mais casuais, passeios diversos, como a própria praia, festas com os amigos, seja de dia ou de noite, para idas a barzinhos ou ainda para abalar na balada no final de semana. Em dias de meia estação podem ser combinados com cardigans, blazers, e dependendo do modelo, até moletons. 

body de estilo básico

Body básico para diversas ocasiões | Foto: Pinterest © Upperbag

Todas essas possibilidades são boas oportunidades de usar um body. Também há aqueles modelos mais sofisticados, como frente única, com uma manga só e com decotes discretos, que também cabem em ocasiões de mais glamour, mas claro, tomando todo cuidado para não parecer vulgar, e sim, elegante.

O truque e o segredo essencial é prestar atenção nas combinações que cabem com esse modelo escolhido, além da ocasião, para dar equilíbrio ao look. Se eles forem mais justinhos, o ideal, é utilizar com peças mais largas na parte de baixo, como saias, calças flare, shorts ou jeans mais folgados, além de pantalonas. 

opções para usar com body

Varias opções para usar com body | Foto: Pinterest © Upperbag

Se você for a uma festa na praia ou à uma balada, pode abusar das cores, detalhes, apliques de pedras, brilhos, paetês, e mais, além daqueles que proporcionam as costas nuas, ou ainda, os mega decotados. Em dias de meia estação, pode-se usar um com um cardigan por cima e uma calça mais social, inclusive para dias de trabalho. 

Looks com Body Para Inspirar 

Body de Manga Longa 

Body manga longa looks

Se inspire | Foto: Pinterest © Upperbag

O body de manga longa é um coringa essencial para qualquer mulher. Pode ser usado com uma saia de couro ou qualquer tipo de calça, que ficará um charme. Adoramos esse decote leve em “V”, ele dá um ar de romance ao look. Com somente uma alça do lado esquerdo, também são puro charme, tanto manga longa quanto manga curta. 

bodys com calças

Experimente com calças | Foto: Pinterest.

Com uma calça, também fica muito lindo! Esse body tem a frente básica e as costas cheia de detalhes, o que dá uma harmonia. A calça flare com os botões na frente, dão um ar elegante e sensual para esse look. 

Body Super Cavado 

body cavado com brilho e decote para sair

Use a abuse | Foto: Pinterest © Upperbag

Para as mulheres que realmente querem chamar atenção e brilhar em alguma balada ou festa do ano, com certeza esse modelo de body super cavado é a escolha certa. Claro, se tiver com o corpo todo em dia, ficará muito sexy. É bacana combinar com uma peça que não seja tão justa, sendo um shortinho ou saia mais rodada. Ficam incríveis com calças flare. 

body com saia

Adquiri estilo e elegância ao look | Foto: Pinterest

Também ficam super elegantes quando combinados a uma saia estilo lápis com fenda, oferecendo sensualidade e sofisticação para um encontro, por exemplo. 

Body Com Calça Jeans 

BODY COM CALÇA JEANS

Body + Jeans: não tem erro | Foto: Pinterest © Upperbag

Essa combinação pode incluir o mood desde casuais até os mais sofisticados, que valorizam qualquer corpo e dão muito charme no look. Mesmo assim, precisamos escolher bem cada uma das peças para não fazer feio. Precisamos ficar atentas ao tipo de calça, lavagem e mais. Como o body já é uma peça justa, não é legal combinar com uma calça jeans skinny (que são aqueles modelos mais apertadinhos por inteiro), por exemplo, para não dar aquele ar de tudo justo demais. 

body com calça jeans flare

Versatilidade ao look | Foto: Pinterest

Para quem realmente não gosta de um look muito justo, optar por calças jeans que não afunilam nas pernas, e tenham uma pegada flare, boca de sino, para dar uma equilibrada e levar elegância à essa combinação. Usar calça com botão na parte frontal também vale.

É bom lembrar que quem estiver com uns quilinhos extras, deve prestar atenção no tipo de calça, para não ficar tão justa na cintura e não evidenciar a barriga na hora de sentar, já que os bodys são justinhos.

look com body e calça

Básico e lindo | Foto: Pinterest

Os modelos lisos e com cores escuras vão simplificar o seu look naturalmente, então a dica é escolher um com um decote interessante ou aberto nas costas; já os mais coloridos e decotados, pedem acessórios discretos.  

Body Com Saia 

bodys com saias

Invista nas combinações | Foto: Pinterest.

Podemos ter um mundo infinito de combinações usando inúmeros modelos de body feminino com saia. E as saias dessa combinação também podem ser de todos os jeitos, cortes, cores e modelos: curtas, midi, jeans, longas rodadas, tule e mais. 

Não precisa ter medo de ousar quando for escolher esse tipo de look. Quem não quiser deixar tudo muito ousado, vale pensar na aposta de usar modelos de bodies com manga curta ou até mesmo manga longa. Num modelo street, a ideia de combinação da saia jeans curta com body de mangas 3/4 decote ombro a ombro, fica muito charmoso. 

BODY COM SAIA

Body + Saia: LOVE Foto: Pinterest © Upperbag

Outra boa pedida dos fashionistas para quem ama estar na moda, são os bodys com saia midi. Essa e aquela saia abaixo do joelho que pode ser usada com diferentes modelos. Usando uma saia midi colorida, podemos apostar na suavidade de um body branco de manga longa.

BODY COM SAIA MIDI

Estilo garantido | Foto: Pinterest © Upperbag

Para visuais mais moderninhos, vale investir também em usar os bodys com saia longas.Os bodys mais abertos e até decotados, seja no busto ou nas costas ficam incríveis. Para dar um ar despojado, uma jaqueta jeans e um tênis branco ficam muito modernos.

BODY ESTAMPADO COM SAIA JEANS

Body estampado com saia lisa | Foto: Pinterest.

Já com as saias jeans que não podem faltar em nenhum guarda-roupas, o destaque do visual pode ficar por conta do próprio body com cores e informalidade, perfeito para o dia a dia nos momentos mais descontraídos. 

body com saia tendencias

Tendência | Foto: Pinterest.

Também está super em alta a combinação com uma saia rodada. O visual fica equilibrado e cheio de charme, por misturarmos uma peça justa com uma mais larga. Nessa combinação, fica muito legal apostar numa estampa para o body, nas pedrarias e nos paêtes. 

Body Com Short 

Body com shorts | Foto: Pinterest © Upperbag

Esse é o combo que não tem erro: body com short. Seja ele jeans, de sarja, estampados, justinhos ou mais larguinhos, além de ser o look preferido da mulherada no verão ou para serem usados em famosos festivais de música. 

Isso porque são peças versáteis e coringas, que agradam quem olha e são confortáveis demais, além de super fresquinhas e descoladas. 

body de oncinha

Invista nas estampas de onça | Foto: Pinterest.

Para ir aos famosos festivais de música, ficam lindos com um short jeans de cintura alta, um maxi cardigan para o fim do dia que costuma estar mais fresquinho e um body com estampas chamativas, ou ainda com estampa estilo escama de peixe ou body de onça, unido a correntes delicadas. 

Podemos apostar também nos tênis super confortáveis, ou uma alpargata e muitos acessórios. A típica redinha à mostra com as peças de baixo, como a alça do sutiã também são as prediletas da moda das ruas e dos festivais. 

body meia estação

Perfeito para meia estação | Foto: Pinterest.

Também são uma ótima pedida para dias de meia estação. Usando um short jeans, com meia calça preta, por exemplo, e um body básico e preto, dão um toque sensual para um look básico, dando mais valor ainda para o visual. 

Só Body 

diversas formas de usar body e maio

Diversas formas de ser usado | Foto: Pinterest.

Só o body pode até imitar o maiô, que não deixa de ser uma peça sofisticada e pode ser usada muito além da praia. Para uma festa no barco, na praia, junto com uma saída de praia de renda, com uma calça leve… São muitas opções lindas com essas combinações!

diversas formas de usar body e maio

Na rua ou na praia | Foto: Pinterest.

Se você vai tomar sol com o body, na piscina ou em uma festa, atenção para a escolha: use um sem muitas marcas e listras, para você não ficar toda cheia de marcas de sol indesejadas. Fique atenta também aos muito cavados para não ficar constrangida se pegar uma onda mais forte. Cores lisas são muito usadas nessas ocasiões. 

Há também os especiais para serem usados no réveillon, com renda branca, e detalhes em pérolas. Esse look é super lindo e para uma melhor visualização das pérolas, usar uma make com batom vermelho, fica icônico. 

Body Com Renda 

BODY RENDA

Lindo e sensual | Foto: Pinterest © Upperbag

Essa é a peça mais sensual, quando se trata de bodies ou bodys. E claro, uma das mais usadas, exatamente pelo mistério e sensualidade que as rendas causam.  Portanto, seja body em renda preta, branca ou diversas outras cores, são sempre bem marcantes.

Para aquele look ideal femme fatale, aposte em renda de tom vinho com calça pantalona que valorize as curvas do seu corpo, juntamente com um salto-alto. 

body de renda look fashion

Pode ousar | Foto: Pinterest.

Se a ideia é um look mais fashionista, um clássico de body preto com renda pode ficar muito bem com um blazer. O mix entre sensual e formal cria uma produção moderna, ousada e marcante na medida certa para o look do dia. 

body rendando branco

Estilo romântico | Foto: Pinterest

Para dar um ar até mais romântico, as rendas brancas são as mais usadas. Com um sobretudo no estilo blazer, em tom rosa queimado, com um jeans flare, ficam demais!

Podemos usar sutiã com body? 

sutiã para usar com body

Sutiã tomara que caia | Foto: Pinterest.

Essa é uma dúvida clássica das mulheres, principalmente para escolher qual modelo usar, se usar um sutiã com body e qual deles tem um melhor caimento com a peça, para não esconder todas as partes do busto, das diferentes conta dos sutiãs, e não deixar o pescoço incomodo. 

Temos os clássicos “tomara que caia” com ou sem push-up, que são aquelas sustentações que dão um volume e realça os seios, os modelos auto-adesivos, que são muito usados ultimamente e podem ser encontrados em qualquer loja de departamentos, os multi-alças, e aqueles feitos especialmente para valorizar o decote de seu body. 

Com certeza podemos usar sutiãs, é só ficar atenta com a escolha do modelo certo para não marcar muito com o body e dar o devido valor para realçar os seios e estar sempre em dia com a moda do dia. Modelos de cores lisas, como peças brancas ou nude são as mais amadas, e uma boa escolha.  

Ou seja: Aposte nos bodys!

bodys

Apostem nos bodys | Foto: Pinterest.

A conclusão que chegamos é que a moda das ruas clama sempre pelas combinações com os bodys para o guarda-roupas diário feminino; essa é a boa notícia das passarelas para a vida por se tratar de uma peça irreverente, para dias de primavera, verão, inverno e meia estação. 

A melhor pedida dos modelos de body feminino? São da sua escolha! São aqueles com tecidos diversos, incríveis acabamentos, cores, estampas, pérolas, calçados, para qualquer estilo de pessoa, que mexe com a cabeça de quem vê. Aposte em alguma dessas combinações que inspiramos hoje, que com certeza, algum dos inúmeros modelos de body feminino vai ficar incrível em você. Esse é o caso dos bodies: ficam lindos em qualquer combinação.