O tempo em que a moda era uma espécie de “ditadura” já passou, atualmente homens e mulheres não precisam mais se transformar para encaixar em certos padrões de estilo. Agora, as grandes marcas e empresas de moda que ficam encarregadas de adaptar seus manequins a todo tipo de corpo.

É claro que nem sempre sabemos ao certo que roupa vestir em certa ocasião, ou qual peça e estampa se encaixam melhor no look, além dos dias em que a autoestima não está ajudando em nada e o espelho vira nosso pior inimigo. Se você é gordinha e tem dúvidas de como se vestir, ou acha que estilo não é para você, esse post foi feito para provar o contrário!

Editorial plus size

Bastidores do editorial Plus Size | Foto: Renan Coelho © Upperbag

Vista-se e sinta-se bem no trabalho

O seu ambiente de trabalho pode ser social ou até mais informal, mas o segredo é manter seu look plus size de trabalho com a sua personalidade! Mesmo em empresas que exigem o dresscode social, você não precisa abrir mão de peças que goste de usar, por ser mais básica ou mais colorida.

Look plus informal, plus estiloso

Quando o ambiente corporativo é mais despojado e dá uma liberdade maior á vestimenta, fica bem mais fácil de achar o look ideal. Mas, se mesmo assim surge a dúvida sobre looks casuais, ou perde a manhã toda tentando encontrar roupas que se encaixem melhor no perfil da sua empresa, essas dicas são perfeitas para você!

Calça Pantalona para baixinhas ou gordinhas

Look plus pantalona gordinha

Desfile com sua pantalona! | Foto: Kimie Nakassima © Upperbag

A calça pantalona é uma ótima opção para quem preza pelo conforto, já que vai usar o look na maior parte do dia e também dá para o unir o útil ao agradável, já que a pantalona é uma ótima opção para sair para aquele happy hour depois do trabalho.

Muitas mulheres baixinhas deixam de usar esse estilo de calça por insegurança, porém a pantalona e a pantacourt são ótimas aliadas na hora de alongar a silhueta, ainda mais quando são usadas com salto.

Look plus all jeans

All jeans gordinhas

Look All Jeans: você pode! | Foto: Kimie Nakassima © Upperbag

Algumas celebridades como Kim Kardashian, Alessandra Ambrósio e Rihanna já foram vistas usando a tendência do all jeans, mas o que você não sabia é que essa é a produção perfeita para o dia-a-dia! O combo jeans pode ser feito da maneira que já costuma usar, desde a combinação mais simples com camisa+calça, ou mais “arrumadinha” camisa+saia, o truque para passar uma impressão mais formal é apostar nos acessórios, como maxi colar e no penteado com um coque ou rabo de cavalo.

Vai ter gordinha de vestido, sim!

vestidos curtos para gordinhas

Use e abuse de vestidos! | Foto: Kimie Nakassima © Upperbag

Existem casos onde mulheres são proibidas de usar vestido curto ou decotado porque suas curvas chamam atenção no local de trabalho, porém não há mal algum em se sentir à vontade usando o que gosta, principalmente em dias de calor, com aquele wrap dress bem soltinho. Já para dias de frio, não se preocupe, é só combinar seu vestido com jaqueta, meia calça e bota, pode ser os três ao mesmo tempo ou não, quem decide é VOCÊ! O importante é se sentir confortável e empoderada.

Opções de roupa social Plus Size

No caso de um ambiente corporativo que exige dresscode informal, é importante seguir as regras de vestimenta, mas isso não é motivo de desespero. O ideal é adaptar as peças ao seu estilo e não adaptar seu estilo às peças, e sempre se manter fiel ao conforto.

Não abra mão das cores!

roupa social gordinhas

Mantenha-se fiel às cores! | Foto: Kimie Nakassima © Upperbag

Mesmo trabalhando em um ambiente mais sério, não significa que seu armário só deve ter peças pretas e brancas. Uma boa opção é ousar nas cores e em estampas sóbrias na hora de compor o look. Caso não queira usar cores vibrantes, você pode escolher cores mais escuras como vermelho bordô ou azul marinho. Outra opção é combinar peças da mesma cor em tons diferentes ou estampas diferentes.

Peça chave: como usar saia lápis sendo gordinha

saia lápis plus size

Saia lápis é para todxs! | Foto: Kimie Nakassima © Upperbag

O primeiro passo é: comprar uma saia lápis! A peça é o coringa para looks sociais e o principal objetivo é valorizar as suas curvas. A melhor maneira de usá-la é com uma blusa ou camisa bem larguinha na parte de dentro, assim além de marcar a cintura, também alonga a silhueta. Para dar uma cara mais social ao look, o mais indicado é usar com scarpin.

Dica de ouro: uma dica adicional é prender os cabelos em um rabo de cavalo e usar brincos grandes, como nossa modelo.

Look Pantacourt Formal

pantacourt plus size

Pantacourt também pode ser formal! | Foto: Kimie Nakassima © Upperbag

A Pantacourt é uma peça multifuncional e pode ser usada tanto em looks informais quanto em looks formais, a aparência vai depender apenas do conjunto de peças e acessórios. No caso de uma produção mais social, opte por uma blusa com a gola de laço e sapatos de salto alto, esses elementos darão um ar mais sofisticado ao look.

Saia de casa para arrasar em qualquer horário

E quando não há dresscode nenhum? Não é fácil achar um look que traduza seu estilo e seja ideal para tomar sol ao ar livre ou dançar na noite. Sendo assim, reunimos as melhores dicas e ideias de looks, porque o importante é arrasar em qualquer lugar!

modelo gordinha editorial

Você merece ser vista! | Foto: Kimie Nakassima © Upperbag

Looks Plus para sair durante o dia

Para sair ao ar livre ou dar uma voltinha no shopping, o ideal é apostar em produções descontraídas, com tecidos leves e claro, cores! O conforto também é um elemento que não pode faltar no look.

Graphic T-shirts!

camiseta estampada plus size

Desperte seu lado geek | Foto: Kimie Nakassima © Upperbag

Falando em descontração, as graphic t-shirts são camisetas divertidas, e geralmente têm estampas saídas direto dos quadrinhos e são perfeitas para libertar seu lado geek! Os looks compostos por essas tees podem ser para dias mais preguiçosos e programas que não demandam uma produção completa, como um cineminha. Os gráficos da estampa servem para quebrar o básico e tirar a mesmice de uma peça lisa, a intenção é que façam o mesmo com seus dias monótonos.

Macacão Plus-Size: como usar?

Macacão pantacourt para gordinhas

Macacão + jeans = LOVE | Foto: Kimie Nakassima © Upperbag

Desde que o macacão entrou na moda, não saiu mais! É muito comum ter um certo receio com o macacão por ser uma peça única e talvez ache que não irá valorizar seu corpo, porém é hora de se permitir e não tirar conclusões precipitadas. Antes de decidir, é importante experimentar os diversos modelos disponíveis da peça e escolher qual gosta mais (e tudo bem se não gostar!). Para sair de dia, o macacão pantacourt é o mais indicado por nossas stylits por dar à produção um estilo espontâneo.

Dica de ouro: Se você acha que o macacão não valoriza suas curvas, tente usá-lo com um cinto para acentuá-las, e aproveite para personalizar ainda mais seu look!

Missão barzinho/balada com um Plus de estilo

A saga de revirar o armário todo e achar que não tem roupa para sair à noite, está prestes à acabar. Temos dicas valiosíssimas para você que fica horas até achar o look ideal para ir para o barzinho, balada ou até mesmo para o date.

Look Plus para balada

Looks balada plus size

Não tenha medo de ousar no look | Foto: Kimie Nakassima © Upperbag

Algumas peças são perfeitas para certa ocasião, assim como alguns tecidos e cores. Os tecidos de couro, ou vinil e a cor preta são perfeitos para curtir à noite. Pode usar e abusar sem medo! Nossa dica para acentuar suas curvas em looks como esse é usar uma parte de baixo mais justinha, com a parte de cima mais larga. Aprenda usar suas curvas a seu favor e deixe a insegurança de lado, não tenha medo de colocar suas ideias de looks mais ousados em prática. E não se esqueça de colocar algo mais confortável para poder dançar bastante!

Amor à primeira vista

look plus date gordinhas

Ah, o amor…por esse body | Foto: Kimie Nakassima © Upperbag

Como nem sempre só se vive de badalação, tem dias que combinam mais com um jantarzinho romântico, e daí surgem as dúvidas: Como se vestir para um date? Como impressionar meu date? Onde encontrar um look plus size para um date? Nossa primeira dica é que se vista para agradar a si mesma, e não esqueça da sua personalidade! Você pode optar por um estilo mais sensual, ou mais romântico, por isso o body é a peça certa para um encontro! A peça têm suas inúmeras variações, além de que vai bem com tudo. A nossa aposta é usar a combinação body+calça flare, que fica encarregada de alongar a silhueta e forma um ótimo look plus para um date.

Do trabalho ao happy hour

look plus animal print

Animal Print, é trend sim! | Foto: Kimie Nakassima © Upperbag

Não é só você que fica perdida com o look quando tem uma confraternização logo depois do trabalho, o dilema de não ir tão social ou tão informal é real! Para situações como essa, a melhor saída é focar em apenas uma peça que irá quebrar o clima “social” da composição. Apostar em animal print é essencial para resolver esse dilema, a estampa rouba a atenção de todas as outras peças sem sair do dresscode exigido tanto do trabalho quanto do barzinho.

Vista-se de confiança!

De todos os looks, qual seu favorito? Este editorial foi feito especialmente para você se desprender dos padrões de uma vez por todas, e aprender que para ter estilo não é necessário ter um certo biotipo. Reproduza nossos looks e vista seu melhor acessório: a confiança!