Atire a primeira pedra quem nunca cometeu algum erro de estilo anos atrás e tem a vergonha de lembrar. Errar na hora de se vestir é comum, porém precisamos prestar atenção em algumas composições que podem destruir o look. Mas nós da Upperbag separamos algumas dicas para evitar que esses erros aconteçam no guarda-roupa feminino.

ERROS DE ESTILO QUE DEVEMOS EVITAR

Confira as dicas para não cometer erros de estilo, logo abaixo!

Primeiramente, assista ao vídeo:

CALÇA DE CINTURA BAIXA

De fato, este estilo de peça já foi uma febre dos anos 2000. Porém, sempre acontece aquele problema de você abaixar e aparecer o cofrinho, né?

A calça de cintura baixa tende a deformar o corpo e não favorece nenhum tipo de biotipo, além de marcar a região do corpo que não desejamos mostrar.

mulher com um dos erros de estilo: calça cintura baixa

Além disso, usar esse tipo de peça com cropped é um erro gravíssimo de estilo, já que não é valorizada nenhuma parte do corpo e acaba deixando a proposta da composição informal e deselegante. O surgimento da calça de cintura alta veio para nos salvar do terror da cintura baixa.

DICA: para usar cropped, você deve usar calça de cintura alta porque ela resulta em uma proposta mais interessante do look. Dessa forma, você não vai precisar ficar com receio de mostrar “demais”.

EXAGERO NOS ACESSÓRIOS

Os acessórios femininos são um grande aliado na moda. Afinal, eles complementam e dão um up no visual quando queremos completar informações a um look mais básico.

No entanto, quando são usados em excessos podem apresentar exagero. O erro de estilo é fazer a combinação de brincos, colares, pulseiras e anéis de várias texturas, tamanhos e cores em todas as regiões do corpo.

Então, aqui vai uma dica: entenda qual a região do corpo que você quer evidenciar e esconder. Dessa forma, os acessórios devem estar voltado para as partes em que merecem mais destaques.

ERROS DE ESTILO COM CALÇA LEGGING

A calça legging é um tanto polêmica. Um dos maiores erros dessa peça é a transparência. Certifique-se que a sua calça não é transparente para que a sua lingerie não fique aparecendo.

Portanto, usar uma legging apertada também é um erro de estilo, pois ela tende a marcar as parte íntimas.

DICA: não use calça legging com uma blusa apertada ou cropped. O recomendado é usar esse tipo de peça com uma camiseta mais solta. Calça legging branca? Nem pensar!

mulher com um dos erros de estilo: calça legging apertada

ERROS DE ESTILO COM CALÇA BRANCA

Um dos erros de estilo é usar calça branca com uma roupa íntima de outra cor. Certifique-se que a sua roupa íntima seja do mesmo tom da calça ou em tom neutro para não aparecer.

NÃO FAZER A BARRA DA CALÇA

Não fazer a barra da calça principalmente em modelos de calça flare e calça pantalona é um erro de estilo. Elas precisam estar um dedo acima do chão e não podem arrastar muito e também não podem ficar curtas.

A calça skinny também precisa estar certa no seu corpo para não acumular tecido no tornozelo.

DICA: Se não tiver a possibilidade de fazer a barra, o truque é dobrar a barra da calça duas vezes. Além de resolver a questão, vai deixar o seu look estiloso.

calça jeans sem barra feita

USAR SALTO ALTO SEM SABER USAR

Se você não sabe andar de salto alto fino, mas insiste em sair de casa com o mesmo, saiba que está cometendo um erro de estilo. É muito constrangedor ver alguém que não sabe andar de salto na rua. A pessoa anda minimamente e com passos desgovernados.

Portanto, treine em casa até que você se sentir confortável. Enquanto isso, aposte em saltos confortáveis como modelos Anabela ou em Bloco.

dois pés com sapato alto

BOTA E CALÇA LARGA

Usar calça com a barra folgada e bota por cima é mais um erro de estilo cometido. A calça fica enrugada por baixo da bota e cria um aspecto estranho.

Portanto, ao usar calças por baixo da bota é necessário um modelo skinny ou modelo de montaria. Dessa forma, fuja das combinações com calça flare, calça boyfriend e outras peças que possuem um corte reto.

mulher com um dos erros de estilo: calça e bota

Enfim, esses foram os erros de estilo que mais cometemos, mas se você não quiser errar nos looks a Upperbag conta com uma equipe de personal stylists que indicam as melhores peças que combinem com o seu estilo.