Estilos masculinos universais: você realmente sabe quais são? Que tal receber roupas masculinas que se adequam perfeitamente ao seu estilo no conforto sua casa? Sem precisar encarar as filas nos provadores ou comprar pelo e-commerce e não gostar quando experimentar. Saiba que existe a possibilidade de provar peças com seu estilo no conforto de casa! Parece até um sonho, não é mesmo?

Neste artigo, saiba quais são os 6 estilos masculinos e como receber roupas em casa para compor seu guarda-roupa.

ESTILOS MASCULINOS NA BAG

Estilos masculinos universais: qual é o seu? Mas antes queremos saber se você conhece a Upperbag? Ela oferece um serviço de Delivery de Roupas que permite ao consumidor experimentar as peças e pagar apenas pelas quais deseja adquirir.

A ideia é levar a ‘’loja’’ para a casa consumidor com itens que tenham a ver com o seu perfil e estilo. Sendo assim, é possível ter a oportunidade de experimentar as roupas, sem a necessidade do deslocamento até as lojas.

Além disso, a Upperbag possui um time de personal stylist — consultores de moda que selecionam as peças enviadas para atender melhor a necessidade de cada um dos estilos masculinos universais.

No entanto, engana-se quem acredita que os homens não precisam de um personal stylist. Por isso, o nosso serviço de consultoria ajuda os homens (e mulheres) a se vestirem adequadamente de acordo com o seu corpo e estilo pessoal.

O trabalho do Stylist é apenas identificar a sua imagem e trabalhar a seu favor! Afinal, sabemos que a importância de se vestir bem é algo cada vez mais presente entre os homens que estão sempre em busca de novidades e lançamentos.

Portanto, entenda como funciona a nossa Bag, assistindo ao vídeo, logo abaixo:

ESTILOS MASCULINOS UNIVERSAIS, AFINAL, QUAIS SÃO ELES?

1. ESTILOS MASCULINOS: MODERNO

homem de terno representando um dos estilos universais

Foto: Unsplash

Estilos masculinos modernos? Sim! Sabemos que o estilo moderno é classificado pela sua ousadia e elegância. Portanto, quem se identifica com esse estilo sabe chamar atenção e fica ligado às tendências da moda.

Por isso, esse é um dos estilos masculinos indicados para os homens que confiam no seu estilo urbano, mas que não perdem as características formais das peças.

Geralmente usam tons como preto, branco, azul e roxo, além de estampas geométricas e abstratas.

2. TIPO ESPORTIVO

homem de blusa moletom representando um dos tipos masculinos

Foto: Unsplash

O estilo esportivo visa conforto e praticidade! Então, essa combinação tende a ser mais simples, como o uso de camisetas, moletons, calça jeans e tênis.

Porém, ao contrário do muitos homens imaginam, essa combinação mesmo simples pode ser moderna e acompanhada de tendências.

Por isso, os homens que são adeptos desse estilo masculino podem variar os tons de jeans ou combinar uma camiseta com shorts de tecido, moletom e tênis.

3. ESTILO MASCULINO REFINADO

homem usando jaqueta de couro para ilustrar um dos estilos masculinos

Foto: Unsplash

Infelizmente, esse estilo é confundido por muitos como o tradicional pois apresenta peças com cores neutras e sofisticadas. Na verdade, são para aqueles homens que prezam pela elegância.

Neste caso, os homens usam cortes clássicos, simples e suaves contendo poucos detalhes. Dessa forma, os casacos e jaquetas de couro ou camurça caracterizam bem esse estilo e podem ser usadas com calça de sarja.

4. TIPO CASUAL MASCULINO

homem com roupa casual masculina

Foto: Unsplash

A princípio, é um estilo considerado elegante e formal que permite aos homens simplicidade e conforto. Por isso, usam combinações como calça jeans, camisetas customizadas e estampadas, tênis e camisas sociais.

O objetivo é descontrair o visual mas sem perder a modernidade. Porém, a versatilidade deste estilo masculino permite usá-lo em diversas situações.

5. ESTILO MASCULINO CRIATIVO

homem com chapéu representando um dos estilos masculinos

Foto: Unsplash

O estilo criativo permite aos homens a liberdade em escolher diferentes cores, abusar das estampas e combinações extravagantes — pontos característicos deste estilo. Neste sentido, podem ser usados com acessórios como gravata slim e borboleta, chapéus e suspensórios.

Sendo assim, a criatividade é a principal forma de expor esse tipo de estilo, então o limite é a criatividade e personalidade de cada um.

6. TIPO SEXY

homem com roupa casual representando um dos estilos masculinos

Foto: Unsplash

Por fim, os homens deste estilo são autênticos, confiantes e tendem a usar roupas que os deixam sexy sem ser vulgar. Roupas mais justas e acinturadas são característicos deste estilo. Além disso, são mais propensos a utilizar cores como preto, branco, vermelho e azul escuro.

E aí, quais desses estilos masculinos combina mais com você? Então, veja mais opções de look em nosso Instagram @upperbagmen! Entenda como funciona o Delivery de Roupas da Upperbag para homens com diferentes estilos masculinos.