Sensualidade, modernidade e muito estilo também são demonstrados através das lingeries. E de um tempo para cá, essas peças não são simplesmente as tradicionais peças íntimas, são peças interessantes e com um ar sexy na medida certa. Usar lingeries à mostra,  sutiãs de renda e mais, são tendências que, além de terem sido adotadas pelas celebridades, são amadas e estão ganhando cada dia mais espaço no guarda-roupas das fashionistas.  

São verdadeiras peças transformadoras de certos looks. E para não fazer feio, vamos ajudar com dicas e falar de modelos inspiradores para esse tipo de composição, para não exagerar quantidade de transparência e achar um ponto de equilíbrio.

Para quem acha que essa tendência vem de hoje, está enganada. A musa Madonna está aí para provar que mesmo antes dos anos 2000, as lingeries não eram apenas para adornar e valorizar as curvas e o corpo, mas que podem fazer parte de qualquer look, para tornar o visual em um mix de estilos em uma composição bonita. 

Musa Madonna | Foto: Pinterest © Upperbag

Como Criar um Look Sexy e Fashion Sem Ser Vulgar 

Lingeries a mostra é tendência

Pode mostrar sem medo | Foto: Pinterest © Upperbag

Essa moda  surgiu timidamente, com os modelos strappy (aqueles que deixavam alças e tiras visíveis). Agora, você não precisa necessariamente se preocupar em um look que esconda  a sua lingerie. Vamos às dicas importantíssimas para conseguir um ponto de equilíbrio e ficar sexy sem ser vulgar,.

Faça um mix entre peças de cortes clássicos e lingeries

Lingeries para estilo mais corporativo

Aposte nas combinações | Foto: Pinterest © Upperbag

Já que estamos em alta com a moda de alfaiataria, e as famosas adoram esse pensamento, podemos usar essa  sensação de harmonia casada das lingeries com blazers, saia lápis e/ou calças sociais. Combine um body ou, se você gosta de ousar, aquele sutiã majestoso com um blazer longo e com uma calça de alfaiataria clássica. Imagina isso também com uma calça de cintura alta ou uma saia longa. Pronto, uma mistura de sensualidade e mistério em várias combinações e dicas de look incríveis! 

Não economize no uso do body

Body + Renda =LOVE | Foto: Pinterest © Upperbag

Para dar aquela sensação de informalidade e adentrar de vez nesse mundo de lingeries à mostra, os bodys são as opções mais sensacionais! Especialmente a versão com rendas, transparências e decotes. Abuse da transparência sem medo, e para não ficar com aquela sensação de que está desfilando de lingerie pela rua afora, é só colocar um blazer elegante por cima, e pronto. Vai arrasar!

Onde e Quando Optar Por Deixar as Lingeries à Mostra? 

Lingerie combina com vários estilos | Foto: Pinterest © Upperbag

Essa produção de um look unida com lingerie à mostra dá um up no visual de um jeito muito elegante. E ao contrário do que pensam, não fica nada vulgar, pelo contrário. Para usar essas composições inclusive em dias frios, vale apostar em deixar à mostra alças, rendas, pedrarias e mais. 

Nesse momento de montar a produção é bacana pensar na roupa com uma lingerie elaborada. Optar por uma cor que orne com as demais peças garante mais harmonia nessa composição. 

As melhores ocasiões são aquelas que você estará num momento de mais descontração, de lazer e passeio, ou para um encontro à dois. Usar um body de renda preto, por exemplo, com uma calça de couro sintético e um sapato de salto alto, é um look certeiro para ser o centro das atenções na balada. Já uma cor do sutiã de renda neutra com uma camiseta básica branca, e uma calça jeans, vão deixar o tom do estilo para ir a um festival de música, por exemplo, incríveis. 

Para deixar mais a pele à mostra, a dica de ouro é: apostar na parte inferior. Na saia, nas calças, nos shorts, e especialmente nos cortes dessas roupas, para dar uma boa combinação e fixar a moda dessas roupas. Cor é sempre bem-vinda! 

Looks para Inspirar 

Sempre que falamos de moda, não podemos deixar de fazer uma lista de desejos e dicas de lingeries charmosas para você se inspirar e arrasar nas produções; e para deixar parte do corpo à mostra na medida certa, precisamos falar sobre as combinações, que vão cair no gosto da mulherada. Confira!

1) Lingeries de renda 

Delicado e romântico | Foto: Pinterest © Upperbag.

Uma ótima ideia para usar em um look à mostra com sutiã de renda, é apostar com combinações com peças clássicas, de alfaiataria ou pegada mais social.  Tons mais clássicos como preto, branco ou marsala são excelentes para não errar nunca. Outra dica é utilizar o sutiã de renda com decote mais profundo como terceira peça, junto com um blazer alongado e uma calça pantalona. 

2) Body 

Looks com sobreposições para se inspirar | Foto: Pinterest © Upperbag

Para uma versão sofisticada e sexy de si mesma, aposte nos bodys. Eles são ideais pois mesclam o útil ao agradável, além da praticidade. Ficam ótimos com saias rodadas, lápis, jeans, calças de todos os tipo, e muito elegantes quando combinados às peças mais largas na parte inferior do corpo. 

Ornam muito também com calças sociais, peças escuras e mais sóbrias, para contrapor com as transparências. São looks certeiros para ocasiões noturnas, que transformam peças simples em uma composição com ar sexy. 

3) Sem arco e bojo 

Uma peça chave para quem gosta de conforto | Foto: Pinterest © Upperbag

Escolher esse estilo de lingerie sem arco e sem bojo é a garantia de conforto na certa para a produção, além de ficarem bem com qualquer tipo de look. 

Além do conforto, as peças parecem fazer parte do corpo, de tão macias. Geralmente as com cores neutras, nudes e sem brilhos, ficam lindas com uma regatinha básica por cima. Se a alça tiver rendas, dão um charme a mais nessa composição. Muita gente fica com o pé atrás, mas tenho certeza que é pela falta de costume. 

4) Strappy Bra 

Looks descolados para se inspirar | Foto: Pinterest © Upperbag

O strappy bra é perfeito para looks mais despojados, descolados e perfeito para dias de passeio, shopping, barzinho e mais. As tiras strappy bras dão um ar sensual na medida certa. Combinadas com uma blusa larga, camisa cavada e com a alça do sutiã à mostra, dão um efeito bonito, ainda mais combinados a um shorts jeans. Porém, vale apostar no look com blusinhas básicas, blusa de alcinha de todos os tipos, ou aquela camiseta customizada. Com uma calça preta, regata mais soltinha e vários acessórios, também é uma boa pedida para a balada. Muita gente usa até na academia, e ficam super estilosas, até na hora de suar. 

5) Sutiã como top 

Top nunca sai de moda | Foto: Pinterest © Upperbag

Essas são as sobreposições mais usadas da atualidade pela mulherada que não abre mão de estar sempre na moda com muito estilo. É ousado, diferente e muito descolado. Para bares e baladas, são peças chave. A dica é dar preferência para peças com rendas mais trabalhadas, e que são maiores, exatamente por ser usada por cima das roupas. Se for usar à noite, é legal investir em cores como preto, vermelho ou azul, para dar uma melhor visão ao look. Usar com roupas que tenham detalhes de pedraria, metalizadas ou com muito brilho, dão um destaque deslumbrante. Pode usar com blusa de frio também, que está super em alta. 

6) Lingeries Outwear

Diversas opções para se usar com lingerie | Foto: Pinterest © Upperbag.

Essa tendência dominou o guarda-roupa feminino, apesar da polêmica quando apareceu. É uma baita tendência para deixar a lingerie à mostra de forma mais ousada e marcante ainda, e pode e deve ser usada por baixo de uma peça transparente, que pode variar entre um vestido longo, um macacão, top cropped, corset ou sutiã ao invés da blusa, e pode variar na cor da estampa também. É ousar e se jogar na transparência! Dá para usar a lingerie embaixo de uma blusa, que já fica num tom da moda incrível, e é o tipo de composição que toda consultora de moda adora, independente do tamanho da peça . 

Conclusão: Devo ou não devo usar? 

Com esse guia simples de como usar lingerie à mostra, tenho certeza que você se convenceu de que existem diversas maneiras de se jogar nessa moda. É só prestar atenção na cor da sua pele e ver quais composições ficam mais bacanas com seu tipo de corpo.  O fator equilíbrio é sempre uma dica de outro para ficar sempre no tom de qualquer estilo e tendência. Ficar com lingeries à mostra já caiu no gosto da mulherada. Aproveite e siga nosso instagram para ficar por dentro de mais dicas!