Ultimamente, a correria e falta de tempo deixaram de ser um problema em nossas vidas, pelo contrário, atualmente estamos tendo bastante tempo para colocar as tarefas em dia e explorar coisas novas que nos trazem sensação de bem-estar. Você já pensou em arrumar seu armário? Se você tem dúvidas de como organizar o guarda-roupa, nós da Upperbag temos dicas incríveis e que vão te ajudar muito. Confira, abaixo!

COMO ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA?

Todo mundo já passou por momentos de dúvidas sobre o que vestir e como organizar o guarda-roupa. Por conta da desordem e de muitas peças antigas que ocupam espaço, acabamos perdendo tempo na hora de escolher um look.

Com esse método de arrumação que vamos listar agora, esse impasse chega ao fim. Portanto, neste texto, você vai aprender:

Em primeiro lugar, assista ao nosso vídeo explicativo:

 

TIRANDO TUDO DO ARMÁRIO

A princípio, o primeiro passo é tirar tudo do armário, esvaziar todas as gavetas e as outras partes de seu guarda-roupas. Uma dica é aproveitar que o armário está todo vazio e limpá-lo por inteiro.

Além disso, se for aqueles guarda-roupas com espelho, então pode passar um pano para deixá-lo bem brilhante.

como organizar o guarda-roupa

Foto: Unplash

CONSCIÊNCIA DO SEU ESPAÇO

É importante determinar o espaço que cada item vai ocupar em seu guarda-roupa, dessa forma, é possível guardar cada peça em seu devido lugar, evitando confusão e bagunça.

guarda-roupa com roupas e sapato

Foto: Unplash

FAZER TRIAGEM DAS PEÇAS

Agora, esse é o momento em que você vai desapegar! Com certeza, em seu guarda-roupa tem muitas peças que você não usa já faz um tempo, por diversos motivos, como roupas apertadas, peças que saíram de moda ou que não fazem mais parte do seu estilo atual.

Afinal, a moda está sempre se alternando e também tem aquelas peças que já estão bem desgastadas após muito uso.

Tendo esses pontos em mente, chegou o momento de decidir as peças que realmente fazem sentido continuar em seu armário. Aquelas roupas que não quer mais, então você tem 3 opções:

1º DOAÇÃO: essa é uma das melhores opções para quem está desapegando, já que a doação pode ser para algum desconhecido ou até mesmo aquele conhecido seu que ama pedir uma peça emprestada. Além disso, tem também a opção de grupos de desapego que são encontrados nas redes sociais. Lembrando que para doação as peças devem estar sempre em boas condições.

2º COSTUREIRA: essa opção é para aquela peça que não está 100% em boas condições, mas ainda dá para arrumar com jeitinho, sempre temos as queridinhas que não desapegamos por nada, não é mesmo? A costureira é uma solução.

3º LIXO: essa é uma dica bem radical, mas necessária, então serve para as roupas que estão manchadas ou rasgadas e que você não usa de jeito nenhum. Pode desapegar e mandar para o lixo, elas ficam somente ocupando espaço e ajudando na desorganização.

mulher organizando roupas

Foto: Unplash

ORGANIZAR O GUARDA ROUPA: O QUE FICA E O QUE SAI?

Após passar pela triagem, é hora de decidir o que fica e o que sai! A dica é pegar peça por peça e se perguntar para você mesma: Eu uso isso com frequência?”. Se a resposta for sim, então essa peça está pronta para voltar ao seu armário!

como organizar o guarda-roupa

Foto: Unplash

VOLTANDO AS PEÇAS PARA O ARMÁRIO

Neste momento, você vai resolver como vai organizar o seu guarda-roupa. Portanto, existem inúmeras opções de arrumar as peças dentro do seu armário, então pode separá-las por critério de tecidos, cores e até mesmo funções. Por exemplo:

  • Tecidos: dos mais leves aos mais grossos.
  • Cores: dos tons claros para os escuros.
  • Funções: do trabalho para a balada.
roupas organizadas em tons de cores

Foto: Unplash

Portanto, você decide a forma mais fácil de se organizar e se encontrar. Afinal, você conhece bem os seus hábitos para escolher o look antes de sair!

Gostou de aprender como organizar o guarda-roupa? Quer saber como receber em casa para compor looks com as roupas do seu armário? Então conheça a Upperbag e peça sua bag já!