Existem perrengues que toda mulher já passou na vida ou pelo menos a maioria. Salto atolado na grama, sapato que machuca os pés, roupa de gola alta suja de maquiagem e muitas outras situações complicadas. Portanto, atire a primeira pedra quem nunca passou por um desses problemas! Ser mulher não é fácil e existem diversos problemas que (quase) toda mulher já enfrentou, não é mesmo? Saiba quais são esses perregues e veja qual você se identifica mais, logo abaixo!

PERRENGUES QUE TODA MULHER JÁ PASSOU!

Com certeza, você vai se identificar com esses perrengues que toda mulher já passou na vida:

1. USAR SALTO ALTO E PISAR NA GRAMA: PERRENGUES QUE TODA MULHER TEVE

Provavelmente, esse é um dos perrengues que toda mulher que não abandona um salto alto já passou. Principalmente, quando usou um salto fino, o queridinho do traje social.

Pés com salto alto fino

Salto fino alto, o queridinho do traje social | Foto: Pinterest

Pisar na grama, na lama, em asfaltos esburacados é um grande desafio, não é mesmo? O salto afunda, engancha, fica todo ralado e você tem aquela dificuldade de ficar manter o equilíbrio para não cair. No entanto, apesar disso é difícil deixar de usar esse calçado!

Contudo, aqui vai uma dica: utilize um protetor para salto alto, uma capinha plástica transparente que você pode colocar no salto e andar com segurança na grama.

2. SEGUNDO PERRENGUE: ROUPAS DE TRICOT ENROSCADAS

Mulher usando tricot colorida

Roupa de tricot é muito usada no inverno | Foto: Pinterest

Infelizmente, o queridinho do inverno também nos prega uma peça. Usar tricot é simplesmente ficar atenta a tudo e a todos que esbarram em você. Qualquer deslize e já era, algo pode ficar engatado na roupa e desfiá-la.

Portanto, tome muito cuidado para não estragar aquele seu vestido de tricot favorito!

3. SAPATOS QUE MACHUCAM OS PÉS: ESSE TODA MULHER JÁ PASSOU

Com certeza, esse é um dos perrengues que toda mulher já passou, principalmente se for daquelas que preferem o conforto e comodidade, então essa situação é o seu maior pesadelo.

Provavelmente, você tem no armário um ou alguns pares de sapatos que ama, porém, usa-os raramente. Além disso, você sabe que eles são sinônimo de dor nos pés.

Na verdade, o calcanhar é a parte do pé que mais costuma sofrer com sapatos apertados, saltos altos ou sapatilhas.

Com certeza, chegar em casa é um verdadeiro alívio! Afinal, você pode colocar os seus pés para respirar um pouco. Ufa!

4. BOTA DE CANO ALTO QUE PARA NAS PERNAS: QUE TODA MULHER JÁ SOFREU, NÉ?

Chegou o inverno! Então, é hora de pegar aquela bota guardada e finalmente usá-la. Afinal, elas são indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher.

As botas podem ter canos mais baixos e mais altos. Porém, existe um pequeno (grande) detalhe: o comprimento da sua bota não permite que o cano pare nas suas pernas.

Sendo assim, siga nossa dica: procure entender qual tipo de bota se adequa melhor ao seu tipo de corpo.

Como resultado, você não vai mais passar esse perrengue na rua e poderá combinar os seus looks com vestido e bota sem nenhum problema.

5. ZÍPER DA ROUPA ENROSCADA NO CABELO: PERRENGUE DÍFICIL

Definitivamente, esse é um dos perrengues que toda mulher de cabelo grande já passou. Usar roupas com zíper pode gerar grandes transtornos.

Ou seja, o cabelo pode acabar prendendo nos dentes do fecho do zíper. Depois é tão díficil de remover os fios. Quem nunca passou por isso?

Moça com cabelo preto usando jaqueta de couro e zíper

A jaqueta de couro com zíper | Foto: Pinterest

6. ZÍPER NAS COSTAS DIFÍCIL DE FECHAR: TODA MULHER JÁ PASSOU POR ISSO

Certamente, você tem uma peça do guarda-roupa favorita. Geralmente, é aquele vestido esporte fino que tem um pequeno detalhe e pode criar um pânico inesperado: o zíper nas costas!

Moça loira com vestido de zíper nas costas

Zíper nas costas: terror de quem mora sozinha

Às vezes, o zíper é tão pequeno que você simplesmente não consegue puxá-lo para cima. O que você faz se não tem ninguém para te ajudar?

Aqui vai uma dica: como a maioria dos cordões tem fechos similares e extremamente úteis, você pode simplesmente prender o fecho do cordão no zíper. Dessa forma, puxar o zíper da peça nunca foi tão fácil.

7. PERREGUES CHIQUES: GOLA ALTA SUJA DE MAQUIAGEM

Sem dúvida, esse é um dos perrengues que mais acontece com as mulheres. Usar gola alta depois de passar maquiagem é o verdadeiro pesadelo.

Seja na hora de colocar, quanto para tirar essa peça. De fato, o risco da gola alta passar pela maquiagem e ficar suja é grande.

No entanto, muitas mulheres utilizam uma toalhinha para não borrar ou uma sacola plástica no rosto.

Moça usando blusa de gola alta para ilustrar que toda pessoa já teve esse problema na vida

Foto: Pinterest

8. MEIA CALÇA FURADA: PERRENGUE QUE CUSTA CARO

De fato, sabemos que a meia calça é uma peça muito usada para compor looks com vestidos e saias. Sem dúvida, essa é uma peça indispensável no guarda-roupa feminino.

Moça com meia calça preta

Meia calça é uma peça versátil para qualquer look | Foto: Pinterest

Porém, devemos tomar muito cuidado ao usá-la, pois qualquer descuido pode fazer com que ela rasgue.

Você já deve ter passado por isso, não é verdade? Porém, o grande problema é saber que a sua meia calça rasgou quando você já está fora de casa.

Alguns rasgos podem passar despercebidos, porém, outro podem aparecer em lugares constrangedores e causar uma situação complicada.

9. CALÇA COM BARRA GRANDE: PERRENGUES QUE TODA MULHER JÁ SOFREU

Muito provavelmente, todas as mulheres têm uma calça preferida que possui a barra que esbarra no chão. Não deu tempo de fazer a barrinha e agora? Só resta dobrá-la e torcer para que o comprimento não atrapalhe o caminhar.

10. DIFICULDADE DE ANDAR COM VESTIDO JUSTO: PERRENGUE CLÁSSICO

Amamos vestidos justos! Essa peça define bem a silhueta, né? Porém, existe aquela dificuldade de andar com ele. O medo do vestido subir e ficar amostra persegue quem usa essa peça.

Mulher com vestido justo representando os momentos difíceis que toda menina já sofreu

Vestido justo para definir as silhuetas | Foto: Pinterest

11. BORRAR O ESMALTE LOGO APÓS FAZER AS UNHAS: TODA MULHER JÁ PASSOU POR ISSO

Não existe perrengue maior do que pintar as unhas e logo após borrá-las. Imediatamente, surge o desespero por ter passado horas ‘’perdidas’’ pintando as unhas. É uma das dores mais sofridas nos dias de beleza.

Portanto, se for fazer a unha, afaste-se de todos os objetos que possa esbarrar e tenha muito cuidado até secar totalmente.

12. PERREGUE DIVERTIDO: ATRASOS DEMORADOS DEMAIS

Celular despertou, colocou mais 5 minutinhos, prolongou mais 15 minutos, até que você percebe: estou atrasada e agora?

Não tem tempo de ficar procurando roupas, então pega a primeira que vê pela frente e sai de casa. Chega no trabalho e sua colega diz: sua roupa está no avesso!

Quem nunca passou por isso ao menos uma vez na vida? Depois que o desespero passa, esse assunto rende várias gargalhadas.

13. ÚLTIMO DOS PERRENGUES QUE TODA MULHER JÁ PASSOU: COMPRAR ROUPAS NO E-COMMERCE E NÃO GOSTAR

Ver aquela roupa linda pela internet, passar alguns minutos admirando todos os detalhes da roupa, as cores, o tamanho… e então, decide comprar.

Logo depois, surge aquela expectativa da entrega e passa a contar os dias no calendário. Finalmente chegou…

Mulher com vestido que comprou na internet representando uma situação clássica que toda mulher já passou

A realidade x expextativa das compras de roupas em e-commerces | Foto: Pinterest

Porém, quando você vai provar, logo surge a decepção porque a peça não correspondeu a sua expectativa. Enfim, entendemos bem como é ruim esse sentimento! Mas calma porque temos a solução, logo abaixo!

A UPPERBAG TEM A SOLUÇÃO PARA OS PERRENGUES QUE TODA MULHER JÁ PASSOU

Com a Upperbag, você experimenta roupas selecionadas por Stylists antes de comprar. O melhor de tudo é que não precisa sair de casa, você vai receber as peças de acordo com o seu perfil e desejos e não tem compromisso de compra. Agora ficou fácil comprar roupas não é mesmo?

Pelo menos uma coisa é certa: o problema de ter que ir ao shopping para experimentar roupas ou de comprar na internet sem ter certeza do que vai receber agora não existe mais!

Por fim, quais dos perrengues que toda mulher já passou você se identificou mais? Conte nos comentários! Então, agora já sabe, né? Passar perregue com compra por e-commerce é coisa do passado! Conte com a ajuda dos Stylists da Upperbag para não passar mais apuros!