Quem nunca ouviu a frase “não tem Brasil” que atire a primeira pedra! Ela está cada vez mais popular porque é muito comum existir produtos que não são encontrados em solo nacional, mas circulam facilmente pelos Estados Unidos e pela Europa. E, para driblar as fronteiras, compras em sites americanos se tornam uma alternativa frequente para quem busca preços mais acessíveis ou coleções especiais, como os lançamentos da Converse e da Vans, além de peças de grifes renomadas, como Balenciaga, Prada, Kate Spade, entre outras.

Muitas pessoas preferem comprar roupas dos Estados Unidos Online, já que não precisam custear os gastos de uma viagem e conseguem realizar compras de diferentes Tudo que você precisa saber antes de comprarmarcas em poucos cliques. Acredita-se que os preços americanos são três vezes mais atrativos do que os preços nacionais. Isso, desperta o interesse e “coça o bolso” de diversos brasileiros. Entretanto, compras internacionais englobam diversos processos e cobranças, como taxas bancárias e frete de mercadorias. Por isso, é preciso pesquisar muito bem antes de realizar qualquer compra! Leia o nosso guia, ele está repleto de dicas para realizar compras em sites americanos de maneira inteligente e econômica!

comprar roupas dos estados unidos

Aproveite para fazer suas compras sem sair de casa… Ou do país | Foto: Giovana Garcia © Upperbag

Tudo que você precisa saber antes de comprar

Realizar compras em sites internacionais oferece um vastidão de possibilidades, mas é preciso se atentar à todos valores que serão cobrados, além das regras de transações internacionais dos dois países, Brasil e Estados Unidos. É importante lembrar que em compras realizadas pelo cartão ocorrerá a cobrança de diversos impostos, inclusive do famoso Imposto sobre Operações Financeiras, conhecido como IOF, que apresenta a tarifação de 6,38% em cima das compras internacionais realizadas pelo cartão de crédito.

Muitas vezes essas tributações serão cobradas no Imposto Antecipado, que nada mais é do que realizar o pagamento de algumas tarifas juntamente com o valor da compra. Isso facilita e muito a vida do consumidor, já que fica muito mais fácil visualizar as cobranças e as tratativas alfandegárias, mas  é preciso que  o consumidor fique atento a descrição da fatura para não correr o risco de pagar impostos duas vezes.

É preciso saber, também, que o limite de compras nos Estados Unidos é de US$ 50.00, incluindo o valor do frete para compras entre pessoas físicas. Ou seja, se quem comprou ou vendeu foi uma empresa ocorrerá a cobrança de impostos. Em alguns casos, quando a compra ultrapassar esse valor, o comprador corre o risco de pagar 60% a mais do valor ultrapassado.

Em maioria, esses são os principais aspectos de uma compra online em sites americanos! Não existe segredo, só é preciso muita atenção aos valores e todas as etapas de compra. Somente assim será possível comprar aquele look especial.

Como se virar com o inglês?

compras nos eua sem saber inglês

Não precisa ser fluente, utilize as ferramentas da Web! | Arte © Upperbag

O inglês não é um bicho de sete cabeças, mas é importante. A navegação em sites estrangeiros requer conhecimento na língua nativa, afinal, é muito mais fácil realizar uma compra em um local que você compreende todas as informações. Porém, muitas pessoas não possuem fluência na língua inglesa, mas com os tradutores online fica muito mais fácil compreender  os conteúdos disponibilizados no site.

Na hora da compra, o primeiro passo é a realização da tradução do termo que será pesquisado. Por exemplo: calça em inglês é pants, vestido é dress e assim por adiante, não adianta buscar o termo em português em sites internacionais, os produtos estão com a nomeação em inglês.

Depois de traduzir o nome do produto, o usuário deve traduzir a página inicial e a página de compra, nem todas as traduções serão realizadas com precisão, elas são uma forma de facilitar a leitura. Mesmo sem o conhecimento na lingua é possivel navegar em sites estrangeiros, a maioria dos e-commerces possuem estrutura similar de categorização e nomeação.

É importante que o usuário se atente a todas as informações escritas no site, principalmente em relação ao envio, taxações e valores,. Essas informações são essenciais para qualquer consumidor que adora realizar compras na Internet.

Para facilitar a vida utilize o Google Tradutor, é o mecanismo de conversão mais famoso do mundo, ele é gratuito e qual pessoa pode acessar. Para saber mais  clique aqui.

Escolha de tamanho

Comprar roupas em sites americanos é uma maravilha, é possível conferir diversas opções de estilos e marcas. Porém, nem tudo é um sonho, existe uma pegadinha: os tamanhos das roupas americanas são bem diferentes dos tamanhos das roupas nacionais.

A contabilização é realizada de forma diferenciada, assim os consumidores comprarão facilmente uma peça  que não conseguirão utilizar. E a troca?  As lojas americanas possuem uma ótima política de troca, mas as tratativas acabam significando dor de cabeça, já que a distância entre os países é longa, geralmente, trocas significam mais tempo de espera e custos com o frete!

Para sair por aí com aquela camiseta incrível é muito importante se atentar às medidas, pesquise bem e leia atentamente as medidas descritas no anúncio do produto, são muitas variações, como:

  • Inches: nos Estados Unidos não se utiliza a medida “centímetros” e sim “polegadas”, que são os famosos inches. Um inche equivale a uma medida, por exemplo: 1 inch = 2,54 cm;
  • Altura da cintura e altura da perna: outro aspecto – maravilhoso – é que nos Estados Unidos as etiquetas de calças possuem duas numerações: 32/30, que nada mais é que do que a medida da cintura em conjunto com a altura da perna. Por isso, é possivel encontrar inúmeras medidas do mesmo modelo de calça. A ideia é que não seja necessário levar as calças na costureira e que elas caibam perfeitamente em todos os corpos;
  • Leitura de Tamanhos: o segredo é saber ler as etiquetas e isso não é uma tarefa tão difícil, só é preciso saber um pouquinho de inglês. Na regra é assim: Small ou “S” corresponde ao pequeno ou “P”. Medium ou “M” corresponde ao médio. Large ou “L” corresponde ao grande ou “G”. O X sempre potencializa a próxima letra, por exemplo, XS corresponde ao extra pequeno e o XL corresponde ao extra grande.

Além dessas medidas é possivel conferir os termos em peças de roupas: tall que significa alto, short que significa curto ou baixinho e petit, que traduzido do francês significa “pequenininho”.

Confiras as medidas nas tabelas:

  • Tabela de Equivalência de Medidas Brasil x EUA

Tabela de Equivalência de Tamanhos Brasil x EUA

Tabela de equivalência. | © Upperbag

  • Tabela de Equivalência de Tamanhos Brasil x EUA

tabela de tamanho roupas brasil estados unidos

© Upperbag

  • Tabela de Equivalência de Calçados Brasil x EUA

tamanho de calçados brasil estados unidos

© Upperbag

Métodos de pagamento aceitos

Selecionou os produtos favoritos? Agora é o momento de realizar o pagamento! Mas antes, é preciso se atentar que compras realizadas no exterior não possuem muitas opções de pagamentos, as alternativas são restritas e se dividem em cartão de crédito internacional e cartão de pré-pago.

O cartão de crédito internacional é muito parecido com o cartão normal, mas com autorização para funcionamento fora do país. Com ele é possível realizar compras em lojas e sites internacionais e realizar saques em bancos autorizados durante viagens. Outro ponto importante é que o valor total dependerá da administradora do cartão, algumas cobram a média do valor do dólar no dia da compra, mas a maioria calcula o valor do dólar no dia de fechamento da fatura.

Ao utilizar o cartão de crédito internacional o usuário realizará o pagamento do produto e o pagamento do IOF.

Outra informação, muito importante, é que em algumas compras internacionais pode ocorrer a Taxa de Importação, que é quando a alfândega seleciona importações para serem fiscalizadas e podem cobrar o imposto que  custa 60% sobre o valor da mercadoria e do frete. Não se pode ter controle sobre a cobrança, ela não atinge todas encomendas, apenas as que forem selecionadas.

Já, o cartão pré-pago possui a facilidade de poder ser utilizado por pessoas com restrições no SPC/Serasa. Ele funciona como a recarga de um celular, você colocar o valor que deseja gastar e consegue realizar as compras normalmente. Existem diversas opções de cartões pré-pagos no mercado, é preciso pesquisar as tarifas e descontos que são abatidos na recarga. Além disso, com as compras no cartão pré-pago também podem ocorrem a cobrança de IOF e  a cobrança da Taxa de Importação.

Frete: Valor Médio e Opções

frete

Formas de frete e entrega. | Foto: Lasani Logistics

Quanto tempo levará para receber aquela blusinha especial? É o frete que determinará!

Em compras online, é muito importante se atentar às condições  de frete. É nele que se verifica as cobranças de envios e prazos para o recebimento do pedido, ele é determinante para a realização de uma compra segura. Além disso, o custo do frete pode encarecer absurdamente uma compra.

Nos Estados Unidos, existem diversas opções de envio, cada transportadora possui regras de gerenciamentos e prazos internos, na hora da escolha é preciso levar todas as informações em consideração. Selecionamos as opções de frete mais conhecidas do mercado, confira:

  • First-Class International

Especializado em encomendas pequenas, ele é reconhecido por oferecer um envio mais barato em relação aos concorrentes, ele transporta até 4lb, que corresponde a 1,80kg. A transportadora emite código de rastreio, que permite saber em qual parte do trajeto o objeto se encontra. Depois de entregue no Brasil e liberado pela Receita Federal, os Correios solicitam o prazo de até 40 dias para entregar o pedido na residência do cliente.

  • USPS Priority Mail

Este serviço se diferencia pelo sistema de segurança, já que oferece código de rastreio desde o início da compra e disponibiliza seguro contra danificação ou extravio da encomenda. Sua entrega ocorre entre 30 e 40 dias e para usufruir do serviço a encomenda não pode ultrapassar o valor US$2,499 e o peso  de 18kg;

  • EMS Express

Considerado um dos principais produtos, ele é reconhecido pela agilidade e segurança. A empresa distribui código de rastreio desde o início do trajeto e possui diferentes tabelas de valores. Geralmente, o produto chega entre 7 e 20 dias e as encomendas costumam ser sempre tributadas, já que é um serviço considerado expresso.  Na EMS a compra, também, não pode ultrapassar o valor US$2,499 e o peso de 18kg;

  • Fretes do tipo Courier

É o envio mais avançado entre os Estados Unidos e o Brasil. Eles funcionam como transportadoras e realizam suas entregas com agilidade.  O Courier consegue ser ágil porque as transportadoras possuem galpões nas alfândegas brasileiras e, por conta disso, têm prioridade na fiscalização de encomendas. Geralmente, a média de entrega de uma encomenda é 7 dias úteis.   Entretanto, o serviço seletivo possui um custo mais avançado, além da cobrança do Imposto de Importação, que é cobrado em 100% dos casos, independente do valor do produto.

Além disso, é preciso desembolsar os tributos do ICMS e taxas administrativas da alfândega brasileira, que variam entre R$40 a R$60. Este serviço é recomendado para compras de alto valor, envio de documentos, contratos e outros itens importantes.

Impostos devidos no Brasil

imposto

Cobrança de impostos. | Foto: Google.

Todas as compras, sejam elas internacionais ou nacionais, realizadas em lojas físicas ou em e-commerces possuem a cobrança de  impostos. Em relação à compras internacionais esses impostos costumam ser mais caros e variados.

Não existe uma regra, tudo varia de acordo com a localidade de compra, dos preços dos produtos, do custo do frete e do modelo de entrega escolhido.  Em geral, os impostos mais comuns são o Imposto de Importação – II, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS  e o Imposto sobre Operações Financeiras – IOF.

Entenda os impostos mais comuns para bens importados

  • II – Imposto sobre Importação de Produtos Estrangeiros: é uma taxa presente em quase todas as compras, é a famosa taxa da alfândega. Um objeto entrou ou saiu do país? Pode ter a certeza que ela estará presente;
  • IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados: é uma taxa que confunde muitas pessoas, ela é inserida quando um produto é fabricado em uma indústria. Ao importar um produto com custo a partir de US$ 3.000 a taxa será cobrada sobre seu valor com o acréscimo de outras taxas;
  • ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços: como o nome já diz, a taxa é utilizada quando ocorre “circulação” de mercadoria. Se ocorrer passagem de mercadoria entre limites municipais, estaduais ou federais o imposto será cobrado.
  • IOF – Imposto sobre Operações Financeiras : é um imposto polêmico, que vira e mexe sofre alterações, mas, basicamente, o imposto tem como objetivo controlar a demanda de crédito no Brasil. Suas taxações são diversas, específicas para cada transação. Em compras realizadas em cartões de crédito internacionais a taxação é de, aproximadamente, 6,38%.

Quando o  produto é isento de imposto?

Aqui está a confusão! A legislação não apresenta um parecer assertivo. Por isso, é muito importante calcular a compra final, com todas as tributações, só assim será possível saber todos os custos para adquirir  uma calça jeans, por exemplo.

A Receita Federal defende  que o valor máximo para a isenção é de US$ 50.00 e que tanto destinatário quanto remetente precisam ser pessoas físicas. Além disso, não será cobrado impostos de  impressos, como livros, jornais, revistas e outros impressos.

Os bens que integrem remessa postal internacional de valor não superior a US$50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.
– Portaria MF nº 156, de 24 de junho de 1999.

Serviços de Redirecionamento de Encomendas

encomendas do brasil

Redirecionamento de encomendas: como funciona? | Foto: Google.

Quem realiza compra online tem que estar preparado para utilizar o Redirecionamento de Encomendas. É muito comum encontrar empresas que não realizam entregas no Brasil, e, neste caso, se o cliente deseja muito comprar aquele produto especial ele precisará utilizar o Redirecionamento de Encomendas, que nada mais é do que um redirecionador que oferece um endereço nos Estados Unidos para que o cliente envie as encomendas que posteriormente serão enviadas para o Brasil.

Além disso, é possível customizar o envio, como unir várias compras em um único pacote, solicitar imagens, retirar o ar da sacolas, diminuir o tamanho da caixa de envio e outras comodidades que podem diminuir o valor do frete. O valor do Redirecionamento de Encomendas varia de acordo com o país de envio e as necessidades do cliente, é muito comum que algumas empresas realizem a cobrança do aluguel do endereço.

Ao escolher o Redirecionador é preciso ter muita atenção, é importante que a loja seja confiável e tenha recomendações positivas. Existem muitas empresas com intenções suspeitas que realizam o serviço. Além disso, existe o Redirecionador Jurídico, realizado por empresas especializadas, e o Redirecionador Físico, realizado por pessoas que não possuem empresa registrada e oferecem os serviços de reenvio. Neste caso, é preciso ter atenção e entender os valores, seguranças e riscos de tributações dos serviços.

Lojas online americanas que entregam no Brasil

Para o cliente que não deseja utilizar os serviços de Redirecionamento de Encomendas existem diversas lojas que entregam diretamente no Brasil. No setor da moda, é possível encontrar diversos e-commerces que apresentam preços atrativos, marcas originais, coleções atualizadas e muitas promoções. Assim, é muito mais fácil manter o estilo e encontrar o que precisa! Conheça as lojas:

Bloomingdale's Brasil

Fachada da Bloomingdale’s em New York. | Foto: ABCNews.

Bloomingdale’s

Uma das principais lojas dos Estados Unidos, a  Bloomingdale’s reúne diversas marcas por preços baixos. Na seleção de produtos é possível encontrar acessórios, roupas femininas e masculinas, calçados e itens de beleza. A loja é reconhecida pelos preços especiais e por diversos itens promocionais.

Além disso, ela é a  escolha correta para o consumidor que deseja alinhar bom preço com peças de marcas famosas, como Burberry, Calvin Klein, Dolce & Gabbana, Kate Spade, Michael Kors, Versace e muito mais.

É importante se atentar que o site  não permite a venda de cosméticos, perfumes e móveis para outros países. Ah, não se pode realizar compras acima de US$2.500. A loja realiza o envio para o Brasil, mas cobra o imposto antecipadamente.

Para acessar a loja Bloomingdale’s clique aqui.

saks fifth avenue brasil nyc

Interior da Saks Fifth Avenue. | Foto: Romer Pedron.

Saks Fifth Avenue

Se o cliente deseja realizar uma compra selecionada, com itens elegantes e sofisticados, a Fifth Avenue é uma ótima escolha. Reconhecida como uma das lojas mais tradicionais dos Estados Unidos, na Fifth Avenue é possivel encontrar as marcas mais renomadas do mundo da moda, inclusive grifes famosas, como Prada, Gucci, Burberry, Chanel, DKNY.

A loja envia para o Brasil e cobra impostos antecipados, para acessar a loja Saks Fifth Avenue clique aqui.

Neiman Marcs Brasil

Interior da Neiman Marcus em Orlando. | Katie Warren/Business Insider.

Neiman Marcus

A Neiman Marcus é uma loja de luxo dos Estados Unidos, especializada em roupas para diversas necessidades, como roupas femininas, roupas masculinas, roupas  sociais, roupas de festas e outras ocasiões. A loja é reconhecida pelo bom gosto, tendências e sofisticação, ela oferece marcas consagradas no mercado da moda, como Balenciaga, Bulgari, Christian Louboutin, Dolce& Gabbana, Prada, Valentino, Zegna e muito mais.

A loja envia para o Brasil e  cobra o imposto antecipadamente. Para acessar a loja Neiman Marcus clique aqui.

NORDSTORM BRASIL COMPRAR

Fachada da Nordstrom. | Foto: Pinterest.

Nordstrom

Famosíssima em Orlando, a Nordstrom é uma loja de departamento que vende várias marcas famosas, ela possui produtos e marcas selecionadas. Nela, é possível encontrar diversas peças de vestuário, artigos de beleza e muito mais.

A loja possui peças e preços selecionados, ela é indicada para o consumidor que gosta de bons produtos e novidades, que procura comprar aquilo que “não vende no Brasil”.

A loja envia para o Brasil e  cobra o imposto antecipadamente. Para acessar a loja Nordstrom clique aqui.

Amazon brasil comprar

Escritório da Amazon nos Estados Unidos. | Foto: Reuters – Via BBC.

Pontos positivos e negativos de comprar na Amazon

Com surgimento em 1994, a Amazon é considerada a maior loja online do mundo. Em seu surgimento ela só vendia livros, mas logo se expandiu para diversos segmentos.

Atualmente, ela é líder em vendas online e conta com, aproximadamente, 2,5 bilhões de visitas mensais. É possível encontrar diversos produtos na Amazon, além de ofertas incríveis. O e-commerce também conta com algumas lojas físicas, que vendem os produtos acima de 4 estrelas, elas são um sucesso nos Estados Unidos. O grande diferencial da loja é a união da qualidade, ótimo serviço de entrega com a revenda das principais marcas do mercado.

Ah, a Amazon iniciou as atividades no Brasil em 2019. O seu e-commerce nacional possui centro de distribuição em Cajamar (SP) e conta com diversas promoções. Entretanto, a loja ainda é nova, não conta com as mesmas marcas e preços da loja americana.

Para acessar a loja Amazon EUA clique aqui.
Para acessar a loja Amazon Brasil clique aqui.

Pontos Positivos Pontos Negativos
●         Promoções Incríveis;

●         Diversas marcas e modelos de produtos;

●         Aplicativo dinâmico e em língua portuguesa;

●         Aproximadamente 45 milhões de itens da loja dos EUA podem ser enviados até o Brasil;

●         Cobrança do Imposto Antecipado;

●         Games na Amazon podem sair muito mais em conta dependendo do título e console.

●         Cobrança de fretes, taxas e tributos;

●         Alguns produtos da Amazon não podem ser enviados para o Brasil;

●         O e-commerce é um marketplace, nem todos os produtos são produzidos e enviados pela Amazon. É muito importante se atentar a notificação “Fulfilled by Amazon | Enviado e vendido por Amazon.com”.

 

macy's comprar

Fachada da Macy’s nos Estados Unidos. | Foto: Pinterest.

Pontos positivos e negativos de comprar na Macy’s

Um das lojas mais bem sucedidas dos Estados Unidos, a Macy’s é muito querida pelos americanos. Ela surgiu no ano de 1858, em Nova York, e se tornou uma das principais varejistas do mundo. Tudo porque ela vende diversas marcas e produtos, além de oferecer diversas promoções. A queima de estoque da loja causa filas e mais filas.  Além de  vestuários, é possível encontrar itens de beleza, acessórios e itens de cama, mesa e banho. Em sua política online, a loja não envia cosméticos e perfumes para o Brasil.

Comprar na Macy’s é super simples! É necessário acessar com tempo, já que ela conta com muitos produtos e muitas marcas. É possível encontrar muitas novidades e produtos diferentes na Macy’s.

A loja envia para o Brasil e  cobra o imposto antecipado. Para acessar a loja Macys clique aqui.

Pontos Positivos Pontos Negativos
●         Envio para o Brasil;

●         Cobrança de impostos antecipados;

●         Diversos produtos e marcas;

●         Sem encargos adicionais na entrega;

●         Promoções incríveis.

●         Cobrança de fretes, taxas e tributos;

●         Taxa de frete alta.

Lojas online Americanas que não entregam no Brasil

century 21 comprar

Fachada da Century 21. | Foto: Pinterest.

Century 21

A Century 21 é uma das lojas mais famosas de Nova York. A loja de departamento, em estilo outlet, funciona como ponta de estoque de multimarcas. Na loja é possível encontrar diversas marcas, como Adidas,  Diesel, Guess, Nike, Tommy Hilfiger, Puma, Kenneth Cole, DKNY e outras.

Ela se destaca por ótimos descontos, eles chegam em até 70% da etiqueta original! Na loja é possível conferir acessórios, vestuário, calçados, lingerie e muito mais. Atualmente, a loja não envia diretamente para o Brasil, mas é possível utilizar o Redirecionador de Encomendas para comprar aquele vestido especial.

A loja não envia para o Brasil, é preciso utilizar o Redirecionador de Encomendas. Para acessar a loja Century 21 clique aqui.

GILT

A imponente GILT é um e-commerce de luxo americano. Ela conta com marcas como Arche, Chloé, Prada, Oscar de La Renta  entre outras.

Em sua loja  online é necessário realizar um cadastro para se tornar membro, assim o usuário terá acesso a novidades e promoções. Além disso ela conta com preço promocionais que chega até 80% de desconto.

Outro diferencial da GILT é que ela trabalha com peças originais, o site ideal para quem busca os melhores itens do mercado. No site o consumidor tem acesso ao sistema de recompensas em compras de alto valor e em  “amigos” que cadastraram através de um convite.

Como nem tudo é perfeito, a loja não envia para o Brasil, é preciso utilizar o Redirecionador de Encomendas. Para acessar a loja GILT clique aqui.

6PM

A loja que tem todas as marcas! Isso mesmo, ela vende roupas e calçados de mais de mil marcas, como Adidas, Lacoste e Ralph Lauren.  A varejista não vende  itens falsos e possui ótima estrutura de vestuário.  Além disso, a loja oferece boas promoções, é possível encontrar produtos da Tommy Hilfiger.

A loja não envia para o Brasil, é preciso utilizar o Redirecionador de Encomendas. Para acessar a loja 6PM clique aqui.

Walmart

A Walmart é uma das lojas mais populares do mundo. Muito conhecida por sua loja física, o ela é um poderoso marketplace americano. Na loja é possível encontrar produtos para todos os seguimentos, inclusive para os nichos de beleza e moda. O seu principal diferencial é a venda de diversas marcas por preços atraentes. Entretanto, a Walmart dos Estados Unidos não aceita endereços do Brasil.

A loja não envia para o Brasil, é preciso utilizar o Redirecionador de Encomendas. Para acessar a loja do Walmart EUA  clique aqui.

Comprar online dos Estados Unidos vale a pena?

Todo consumidor deseja realizar uma compra inteligente! E quem pretende adquirir um bom produto precisa pesquisar, não existe outra fórmula para uma compra online ser positiva! Em compras satisfatórias, todas etapas precisam ser realizadas com qualidade, senão ela se tornará uma dor de cabeça!

Geralmente, quem recorre a sites internacionais busca marcas diferenciadas, coleções especiais e produtos específicos. E, neste aspecto as compras valem muito a pena. Afinal, existe uma demora para o recebimento de determinados produtos no Brasil, outros nem chegam a ser enviados.

Sabe aquele casaco especial da Prada? E aquela bolsa lançamento da Kate Spade? Então,  em sites americanos é muito mais fácil de encontrá-los! Além do mais, as lojas americanas trabalham com produtos originais, não corre o risco de produtos piratas ou diferente das imagens, como acontece com diversas lojas chinesas.

Outro atrativo é o preço, isso mesmo! Apesar do valor do dólar e da desvalorização do real, o valor proposto pelo mercado americano é mais atrativo do que os preços nacionais! Ah, é possível encontrar promoções com descontos sensacionais. Entretanto, como nem tudo é perfeito,  toda compra online sofre com a cobrança de tributos e isso encare o valor total da compra.

A palavra-chave para uma boa compra online é a pesquisa. Pesquise tudo e todas as empresas que serão utilizadas para a compra daquele produto especial. Depois, é só encher a sacola… Ops, o carrinho!