Com as próximas estações do ano chegando, com certeza você já pensou em comprar as roupas para o inverno, não é mesmo? Então guarde essa dica: quando o assunto é moda, o inverno de 2020 está longe de ser sóbrio e sem graça. Por isso, nós da Upperbag vamos buscar as tendências do inverno 2020 nos principais desfiles internacionais de moda para você utilizar durante a estação mais fria do ano. Confira, a seguir!

AS MELHORES TENDÊNCIAS DO INVERNO 2020

É normal aparecer aquela dúvida pouco antes de começar uma nova estação do ano: “qual roupa vai estar na moda?”. Portanto, para você se livrar dessa preocupação, já vamos adiantar as novidades que estão por vir para você ir atrás dessas peças.

Dessa forma, ao descobrir quais são as tendências do inverno 2020, você já consegue saber o que tem no armário e o que ainda falta para completar um lookinho babadeiro dessa estação. Você sabe que nessa parte pode contar com a gente da Upperbag, né? Vamos mandar os melhores looks de acordo com seus gostos para você escolher a roupa ideal para a estação mais gelada do ano.

Não é porque vai ter um friozinho que você não vai arrasar no look! Essa época climática do ano é ótima para abusar dos casacos, saias, cores (é claro!) e muitos outros itens.

Então, saiba quais são as novidade no mundo da moda para esse inverno. Neste artigo, você vai conferir:

Antes, assista ao vídeo sobre as tendências do inverno 2020!

1. MANGAS BUFANTES

manga bufante, uma das tendências do inverno 2020

Foto: Pinterest

As mangas bufantes são dos anos 80, mas voltaram com uma releitura para os tempos atuais com toque de modernidade.

Porém, o estilo princesa e romântico voltou todo repaginado! Aliás, você encontra as mangas bufantes em camisas, bodys, jaquetas ou moletons, que dão uma ar fashionista para o look. Portanto, elas voltaram com tudo nessa estação fria do ano!

Além disso, você pode escolher entre os modelos disponíveis, como uma manga bufante de um ombro só, ombro a ombro, oversize ou volumão no ombro, entre outros.

Super marcadas, elas prometem aparecer para “causar” no seu visual. Porém, se você se sentir receosa para apostar em mangas super extravagantes, então pode começar por algumas menos bufantes.

Essa peça traz um glamour e uma sofisticação ao look, então você pode usar em ocasiões especiais como festas, eventos — principalmente se eles forem noturnos.

No entanto, essa tendência não é indicada para quem tem o corpo no formato triângulo invertido porque acentua ainda mais os ombros largos do corpo.

2. BLAZERS E CASACOS

casaco oversize, uma das tendências do inverno 2020

Foto: Pinterest

Você passou o ano inteiro esperando a chance de usar um lindo casaco de inverno para desfilar por aí com ele. Então agora é a hora!

Para esse inverno 2020, os blazers e os casacos serão bem amplos com shape descontraído e super max.

As costuras das mangas ficarão mais para fora do ombro para passar a ideia de uma “peça emprestada” de alguém bem maior que você. Para equilibrar a produção é preciso usar calças mais ajustadas ao seu corpo.

Os casacos são a peça-chave de um ótimo look invernoso. Além disso, o que não faltam são opções de tecidos e estilos para cada ocasião desejada.

Então, que tal usar um casaco trech coat que será muito bem-vindo para esse ano? O casaco trech coat é uma grande aposta para a estação fria de 2020, então já pode anotar aí na sua wish list.

3. TENDÊNCIAS DO INVERNO: TRICÔS

blusa de trico, uma das tendências do inverno 2020

Foto: Pinterest

Os tricôs do inverno 2020 são caprichados, oversize com pontos grandes e cheios de detalhes.

O estilo deste ano possui um aspecto que parece que as peças parecem que foram feitas à mão.

Dessa vez, eles ganham detalhes mais sofisticados como bordados, tecidos brilhosos e tramas elaboradas.

4. TRANSPARÊNCIAS

imagem de uma mulher com blusa transparente

Foto: Pinterest

As transparências ainda continuam no inverno 2020. Você pode usar peças mais ousadas, como um tecido totalmente transparente ou menos ousadas com pequenos detalhes transparentes da roupa.

Inclusive, uma maneira de usar essa tendência é utilizar uma blusa de tule e por baixo complementar com top de renda.

No entando, tome cuidado para ser da mesma cor porque ao usar uma blusa transparente preta e um top branco não fica com um ar elegante.

5. COLETE

mulher com colete bege

Foto: Pinterest

Vindo direto do guarda-roupa masculino, o colete é uma terceira peça funcional que dá ainda mais charme ao visual de inverno.

Nas semanas de moda inverno no exterior, o colete foi destaque nas passarelas e apareceu em formatos diferentes, como alfaiataria, versões curtas e longas, materiais de couro e no estilo suéter.

Portanto, com a moda dos anos 80 e 90 cada vez mais em alta, o suéter dá um tom retrô ao look desta estação.

Aliás, uma ótima combinação é um colete de tricô em cor neutra de caramelo por cima de uma camisa branca.

6. SAIA FRISADA

saia frisada, uma das tendências do inverno 2020

Foto: Pinterest

A saia frisada saiu do guarda-roupa e voltou a ocupar o lugar de destaque nas vitrines para o inverno 2020.

O toque frisado dá um toque de muita feminilidade à roupa, além de ser leve, cordial e um ar retrô.

Porém, para este ano, o que está em alta é a saia um pouco acima do joelho ou super longa.

7. TENDÊNCIAS DO INVERNO: XADREZ

mulher com calça xadrez e blusa

Foto: Pinterest

O xadrex nunca sai de moda, sem dúvida. Nos últimos anos, teve em alta o Vichy, o xadrez príncipe de gales, mas a padronagem tartan — do kilts escoces — irão potragonizar essa tendência com uma pegada colorida e divertida.

Aliás, esse estilo fez sucesso na década de 90 e foi inspirado nos uniformes dos norte-americanos.

De fato, essa estampa aparece bastante em calças e vestidos, além dos casacos de invernos com essa padronagem xadrez.

8. CORES VIBRANTES

duas mulheres com casacos azuis

Foto: Pinterest

No inverno passado, a moda propôs uma cartela vibrante e colorida para a temporada.

Neste ano, a tendência permanece para desconstruir a ideia que o tempo frio é sinônimo de cartela neutra.

Inclusive, engana-se quem pensa que as cores vibrantes só pode aparecem no verão, afinal, elas vão dar aparecer novamente nessa estação fria do ano.

Amarelo, verde e o Classic Blue (cor do ano da Pantone) aparecerão muito nessa temporada fria do ano.

Mas quem for apegada aos tons neutros, eles aparecem com um ar muito elegante e quente, como os tons terrosos, bege e marrom que também fazem sucesso na próxima temporada — propondo uma ideia de básico nada óbvio.

E aí? O que achou dessa lista com tendências do inverno 2020? Qual mais gostou e qual não usaria? Então conte com a gente da Upperbag para te ajudar na missão de escolher os looks para a estação fria do ano!