Com o impacto do Coronavírus e a necessidade das pessoas em ficar em casa muitas empresas adotaram medidas para que o seus colaboradores possam trabalhar em casa. Dessa forma, a moda confortável que todos almejavam, ganhou força.O Homewear, que significa ‘’roupa de casa’’, segundo os especialistas da moda, não é uma tendência nova. No final dos anos 1990, as camisetas no estilo lingerie surgiam por baixo dos terninhos. 

Se você tem dúvidas de como se vestir para trabalhar em casa, nesse artigo iremos te ajudar com várias dicas e informações sustentáveis para o seu dia a dia.

 

É necessário se arrumar para trabalhar em home office? 

Sim, por trabalhar em casa, a organização é essencial para manter a sua produtividade, sendo necessário compromisso e disciplina, já que estamos mais propensos a ter distrações e comodismo. Os psicólogos chamam de ‘’cognição indumentária’’ que fala sobre o efeito das roupas no nosso comportamento e cognição.

Não é preciso deixar o conforto de lado para se vestir bem em casa. Você pode estar vestida confortavelmente e apresentável  a qualquer momento, caso apareça uma call ou reunião online. Veja algumas dicas de roupas:

 

Loungewear: ‘’pijama’’ com estilo!

O estilo loungewear é perfeito para fazer uma composição dos looks de home office. Afinal, seu tecido leve, cores neutras e básicas mesclam uma espécie de moletom confortável. Trazendo estilo e comodidade ao mesmo tempo. 

dica de roupa para trabalhar em casa

Estiloso e confortável | Foto: Pinterest.

Você pode combinar essa peça com camisetas lisas e tecidos leves, além de criar composições incríveis com tons neutros e peças curingas. Aqui o importante é lembrar que, apesar de serem itens confortáveis e perfeitos para ficar em casa, a proposta do loungewear é que você transite em ambientes variados, sem perder o conforto.

pijama para home office

Um cafézinho para acompanhar | Foto: Pinterest.

 

MALHAS PARA TRABALHAR EM CASA

As malhas são tecidos clássicos do Homewear, elas podem ser usadas facilmente como um estilo social caso você precise participar de uma call. Elas são confortáveis e clássicas. Aposte em tons neutros.

look para trabalhar em casa

Ideal para trabalhar em casa | Foto: Pinterest.

 

LEGGIN 

Esqueça aquela ideia de que elas só servem para montar looks de academia. Consideradas peças-chave, as leggins são ótimas aliadas no Home Office, já que são confortáveis e possibilitam combinações com blusas de tecidos leves, proporcionando bem-estar e elegância ao look de trabalho.

Leggig para home office

A queridinha do home office | Foto: Pinterest.

 

TRABALHE EM CASA COM MACACÃO

O macacão é uma das peças queridinhas dos apaixonados por looks “comfy”, tendo em vista que apresenta tecidos leves e traz a combinação perfeita de camiseta e short em uma única peça. Para usá-lo no frio, acrescente uma jaqueta, um blazer ou uma blusa fina de manga comprida por cima.

macacão confortável

Várias qualidades em uma peça | Foto: Pinterest.

 

VESTIDOS VERSÁTEIS PARA TRABALHAR EM CASA OU FORA

Vestido preto básico upperbag

Versátil para todos os momentos | Foto: Pinterest.

Outra dica de roupas para trabalhar em casa são os vestidos, eles também podem ser um ótimo aliado nesse momento, além da versatilidade de poder usá-lo em diversas ocasiões, não somente no trabalho em casa. Sendo assim, vale a pena o investimento! 

 

CARDIGANS ESSENCIAIS PARA O HOME OFFICE

Os cardigans são peças essenciais do guarda-roupa feminino e Homewear. Você pode combiná-los com uma regata ou uma camiseta para deixar o look de home office elegante, sem perder a comodidade que tanto procura. O modelo mais clássico da peça combinado com uma calça jeans é a composição perfeita para os dias de meia-estação.

cardigan peça essencial para trabalhar em casa

Cardigan peça essencial | Foto: Pinterest.

 

CHINELO E CONFORTO PARA TRABALHAR EM CASA

Não podemos esquecer do calçado….. Neste caso, o chinelo é o calçado oficial do Home Office! Você pode fazer diversas combinações com seus looks usando-os sem contar da praticidade que ele traz. Sendo assim, pode investir neles e em sapatos semelhantes como as rasteirinhas.

chinelo rosa

Home office de chinelo | Foto: Pinterest.

Agora você já sabe como combinar sua roupa de ficar em casa, então brinque com as combinações. Nada de ficar de pijama, ok? Você  já tem todas as dicas de roupas para começar seu dia de home office de um jeito diferente. Caso queira adquirir alguma das peças mencionadas acima, mas está sem tempo de sair para comprar, conheça o serviço de delivery de roupas da Upperbag que entrega o melhor da moda feminina, masculina e kids no conforto da sua casa!