Para quem acha que tricot é sinônimo de frio ou de coisas antigas, está enganado! As tendências estão super em alta unindo o tricot aos biquínis, maiôs, saídas de praia, regatas, bolsas, vestidos, blusas e muito mais em tricot.

tricot para verão ou inverno

Tricot para todas estações | Foto: Pinterest © Upperbag.

A principal característica que difere o tricot do inverno aos do verão, são exatamente os tipos de linha, mais finas e mais grossas. Dessa forma, isso define o quão grossa  quentinha ou não será a peça, oferecendo novas versões de modelos para cada estação. 

looks diversos com tricot

Diversos looks com tricot | Foto: Pinterest © Upperbag.

Hoje vamos falar sobre looks para te inspirar com a moda tricot, dessa forma, mostrando opções super confortáveis, leves e lindas para você estar sempre bem vestida em diversos cenários, desde os cenários formais até os mais descontraídos. 

Dá Para Usar Tricot o Ano Inteiro? 

TRICOT

Tricot é tendência | Foto: Pinterest © Upperbag.

Afinal a pergunta que não quer calar é essa: dá para usar tricot o tempo e o ano inteiro? A resposta é sim, claro! Afinal, o tecido de tricô conquistou o gosto da mulherada desde muito tempo. Para quem não sabe, segundo a Revista AMais, o tricô é originário do Egito, mas foi popularmente trabalhado na Inglaterra onde as mulheres desenvolveram uma técnica para produzir meias e cachecóis que protegessem seus maridos e filhos no inverno. 

Hoje, a moda se popularizou, e está presente no guarda-roupas de homens, mulheres e crianças, tanto em roupas, quanto em acessórios. São peças em conta, que são fáceis de achar, tem diversas opções para primavera, verão, inverno e meia estação, em conclusão, temos certeza que alguma delas vai te despertar interesse. 

Looks com Vestidos em Tricot 

 Verão 

Vestidos diversos de tricot

Escolha qual a ocasião e arrasa | Foto: Pinterest © Upperbag.

Olhe bem para essa imagens, e tenho certeza que você vai se encantar! E sim, são de tricot. As peças com tecido em tricot podem ser usadas também em ambientes mais formais,assim também como em uma festa de casamento, ou um happy hour com os executivos da empresa. Como é longo, fica muito elegante e charmoso. 

vestidos e croppeds

Vestidos e croppeds de tricot para se inspirar | Foto: Pinterest © Upperbag.

Tem também opções descoladas e mais despojadas, como o cropped e a saia longa. As cores mais neutras unida aos acessórios certos, uma bela sandália e um sorriso no rosto, não tem como não hipnotizar o ambiente a sua volta. Muitas mulheres adoram usar os vestidos longos brancos para o Ano Novo, que aliás são excelentes opções, principalmente para ambientes à beira da praia ou na piscina. O vestido de tricot curto também está em alta, e pode ser usado no dia a dia ou na praia, ainda mais como saída. 

vESTIDO PRETO CURTO E LONGO

Vestidos preto de diferentes modelos | Foto: Pinterest © Upperbag.

E o pretinho básico? Não pode nunca faltar em nenhum guarda roupas, afinal, um vestido longo preto é perfeito para uma ocasião noturna, como uma balada, ou ainda, para ir a um aniversário, casamento, e etc. Essa peça sensual, esbanja elegância. 

 Inverno 

vestido de tricot para inverno

Você precisa ter um (ou vários) em seu guarda-roupa Foto: Pinterest © Upperbag.

O vestido de tricot para o inverno é uma peça obrigatória, versátil e muito adorada pelas fashionistas. Isso porque é lindo, confortável, e basta colocar uma meia calça, seja fina ou fio 40, com uma bota, e pronto! Sendo assim, é arraso na certa. Para ambientes mais descontraídos, até um tênis ou bota sem salto ficam ótimos.

vestidos de tricot com acessórios

Aposte nos acessórios | Foto: Pinterest © Upperbag.

Há modelos com golas, com fendas, mais curtos ou longuetes. Cada um com seu charme próprio, conferem muita elegância. Com os acessórios quentinhos certos, como um blazer ou casaco longo, boina, botas e bolsas, são garantia de sucesso.  Também ficam muito lindos com uma calça legging por baixo, ou para dias de friozinho agradável de outono, sem meia mesmo, com uma botinha. Enfim, nas principais dicas de moda de inverno, os vestidos de tricot estão sempre presentes.

Looks com Blusas em Tricot 

 Verão 

BLUSAS DE TRICOT PARA VERÃO

Tricot pode ser usado no calor | Foto: Pinterest © Upperbag.

Para quem duvidou que o tricot também está presente em dias de calor excessivo, tem as lindas regatinhas para provar. A mistura de cores dá um ar divertido para o look, e deixa os braços fresquinhos. Para quem gosta de tons nude, essa opção é certeira. Deixa o look do básico ao chique, podendo combinar com diversas variações de peças. Com jeans, com calças, com shorts, com saia, com jardineiras, etc. 

Blusinhas regatas com cores fortes

Cores são tendência para o verão | Foto: Pinterest © Upperbag.

Para quem gosta de cores e modernidade, esse modelo despojado dá um ar de sensualidade e é um dos tipos de blusa de tricot que estão super na moda. Em conclusão, combinam muito com um short ou saia jeans. 

 Inverno 

looks de tricot para o inverno

Looks de tricot para inverno | Foto: Pinterest © Upperbag.

Também há muitas opções de blusas de tricot para o começo de inverno, e para um look quentinho e super despojado, você pode apostar na blusa de tricot destroyed. Elas tem um estilo próprio, e são aquelas que apresentam partes propositalmente rasgadas, ou com pequenos buracos. É um look bem diferente, que combina muito com uma calça ou legging. Você pode encontrar modelos desde os mais discretos com cores neutras, até os mais divertidos, coloridos e estampados. Esse tipo nunca sai de moda,e inclusive, não te inibe de usar junto com as calças destroyed também.

casaquinhos para dias frios

Uma peça coringa para os dias frios | Foto: Pinterest © Upperbag.

Os mais clássicos tricots, como os casaquinhos, que não são tão grossos, também podem ser facilmente usados com uma segunda pele por baixo, tanto mais larguinhos quanto mais colados ao corpo. Coloridos ou não, eles vestem muito bem, afinal, ficam ótimos com calça jeans de lavagem mais escura. 

Opções para o inverno | Foto: Pinterest © Upperbag.

Se há inverno no Hemisfério Norte, no Brasil as temperaturas ficam amenas, e um look confortável fica muito bem. Existe uma opção de peças, como casaquinhos ou peça pulôver com versão longa. Ficam incríveis com saias, e meia calça, além disso, dá para adicionar nessa lista um scarpin ou uma bota, e para quem gostar, sem meias. Elegância e sofisticação são certeiros para esse tipo de look. A terceira opção é apostar em cores para sair mais do mesmo. Os coletes e casaquinhos mais fluídos, são peças que estão super em alta na moda tricot. Para um visual moderno, faça a combinação com um shorts jeans ou uma calça skinny, juntamente com uma sapatilha pode dar um toque de delicadeza ao seu look, tal como estampas delicadas.

Outras Peças em Tricot 

Cardigan Maxi Tricô

cardigans longos

Cardigan tricot é super moderno e versátil | Foto: Pinterest © Upperbag.

O cardigan maxi tricô combina com qualquer estilo que você queira usar, e tem uma variedade incrível. Afinal, ficam ótimas, independente da silhueta, por possuir um caimento excelente. Por cima de shorts, saias ou vestidos são boas opções também.

Biquínis e Bolsas

moda praia

Moda praia tricot para verão | Foto: Pinterest © Upperbag.

O tricot também está presente na moda praia e há muito mais tempo que nós imaginamos. São peças sexys, super leves e frescas. Bolsas e acessórios são uma terceira opção,juntamente com biquínis ou maiôs, e as saídas de praia. 

Se inspirou? Gostou das ideias de looks e modelos de tricot? Aposte nessa ideia e temos certeza que vai arrasar em qualquer estação! Enfim, se ainda tiver alguma dúvida de como usar essa peça tão versátil, siga-nos na nossa rede-social e entre em contato com o nosso atendimento personalizado de stylists!