Todo mundo, certamente, adora dicas de moda. Principalmente, quando ajuda a melhorar a imagem. Afinal, há vezes que usamos algumas roupas, e percebemos que está faltando alguma coisa, não é? É bem aquele dia que você está sem criatividade, onde o look parece sem graça e sem personalidade. Mas, que ainda assim, podemos adicionar algum toque pessoal para dar mais estilo a composição.

Então se você ficou interessada, antes de mais nada, leia esse post! Hoje, nós da Upperbag, vamos te dar seis dicas infalíveis para você ficar surpreendentemente cada dia mais fashion, com esses truques rápidos de estilo. E o melhor: sem gastar dinheiro, com as peças que você usa no dia a dia! 

Assista o vídeo e confira: 

 

LOOKS COM BLAZER

truques rápidos de estilo com blazer

Foto: Pinterest

Com o intuito de usarmos uma peça coringa, o primeiro look escolhido para os truques rápidos de estilo foi com blazer. Como você pode deixá-lo com um toque diferente, fora o uso do trio perfeito, que é a configuração do blazer, jeans e camiseta, ou com ele todo aberto? 

Fechando o blazer, e colocando um acessório que todo mundo tem em seu guarda-roupas, que é um cinto sobreposto na cintura. Dessa forma, também podemos dobrar as mangas, dando assim, um ar mais despojado para essa composição. Em contraste com o blazer, também podemos adicionar um óculos de sol, para complementar esse look, que de fato, não apenas ficará diferente, bem como vai adicionar um charme especial. 

Nesta composição, você vai precisar de um jeans de lavagem da sua preferência, uma camiseta básica, pode ser uma camiseta branca, por exemplo, um blazer, e os acessórios chave, que são o cinto e os óculos de sol.   

Se você não tiver um jeans que combine, também vale apostar na calça flare preta, calça cigarrete ou calça pantalona. Lembrando que tanto as calças flare quando as pantalonas, ajudam a alongar a silhueta e disfarçar o quadril um pouco mais largo, bem como, as pernas grossas. Sem dúvida, esse é outro dos truques rápidos de estilo que você pode passar para as amigas.

 

COMBINAÇÕES COM CAMISA E CALÇA

truques rápidos de estilo com camisa e calça

Foto: Pinterest

Não apenas é uma composição básica e clássica, que pode ser usada em ambientes mais descolados, formais, para trabalhar ou passear. Por isso, com esse look, podemos usar muitos elementos para melhorar a aparência dessa composição, seja como for. 

A princípio, uma dica super rápida, nessas do combo dos truques rápidos de estilo, que dará outra cara para esse visual é, primeiro, dobrar as mangas da camisa. Dobrando duas vezes as mangas já é o suficiente para dar um ar mais divertido, só para ilustrar. Outro truque, é colocar somente um lado da camisa para dentro da calça, para ficar um aspecto ainda mais assimétrico. 

Depois, tanto quanto prático, é só arrematar com um cinto, que pode ser um cinto preto básico, ou o que você tiver dentro do seu guarda-roupas, para dar aquela acinturada. Por fim, faça um antes e depois olhando no espelho e você verá um look com efeito completamente diferente em segundos, com o que tiver aí na sua casa

 

VISUAL COM BLUSA BÁSICA, JEANS E TÊNIS

mulher descolada com truques rápidos de estilo num look básico

Foto: Pinterest

Outra dica clássica e atemporal, para mulheres de todas as idades, que é ideal para qualquer ambiente ou ocasião, é a união da calça jeans com camiseta e tênis. Vamos pensar juntas em como reciclar esse básico, com o propósito de dar um up nesse visual.

SALTO

Primeiro, podemos trocar o tênis pela sandália de salto quadrado, para ficar com ar esporte refinado. Além de confortável, já muda completamente o ar. Outro truque rápido de estilo para esse look, pode ser o de dar uma ou duas dobras na barra da calça, que pode ser uma calça jeans skinny, por exemplo. Mas você pode explorar esses looks com calça jeans, de acordo com seu armário, ok? Usando o exemplo da skinny, com as canelas a mostra, você ficará mais alongada, e por fim, arremate com um cinto. Ou seja, é um look casual, refinado e próprio para várias ocasiões.

CONFORTO

Ah, mas eu não quero deixar de ficar confortável, e dessa maneira, não quero usar um sapato de salto, mesmo que com salto quadrado. Não tem problema! Desse modo, vamos às dicas da stylist  para deixar um ar personalizado a sua composição. Uma proposta que combina com o trio básico de camiseta, jeans e tênis, com toda a certeza, são os detalhes. 

Ou seja, fazer uma dobra de manga da camiseta, dar um nó lateral ou frontal, já mudam a cara e te deixam mais curvilínea. Em segundo lugar, dobrando a barra da calça, nesse caso, uma mais sequinha também, como a cigarrete ou skinny, o ar muda. O cinto não pode faltar, seja mais largo ou fininho, pois também confere um ar despojado. Essa composição, então, é a junção do conforto com o estilo, seja para um ambiente de trabalho mais cool, para a  faculdade, ou um traje passeio completo feminino. Anota aí todos esses truques rápidos de estilo, palavras da stylist que são, em suma, infalíveis. 

 

COMPOSIÇÃO COM CAMISA, SHORTS E BOTAS

look despojado com truques estilosos para compor shorts básico bota e camisa

Foto: Pinterest

Com toda a certeza, não poderíamos deixar de falar desse trio queridinho de todas as mulheres, que é coringa, e seja como for, é lindo e fácil de compor: são eles, a camisa, o shorts e as botas. Pode ser uma camisa estampada, bem divertida, por exemplo. Para não ficar com ar desleixado, já que elas costumam ser menos acinturadas, podemos colocá-las por dentro do short, ou dar um nó frontal, unindo as boas dobras nas mangas. Adicione um cinto, e prontíssimo! Como resultado, uma composição pronta. 

Outra boa dica dos truques rápidos de estilo, é colocar a camisa por baixo do top. Assim, você transforma ela num cropped. Esse look, que pode ser com diversos modelos de shorts, da mesma forma com um  short de cintura mais alta e um cinto fica muito estiloso. A camisa é uma peça super versátil, e a bota, tanto quanto a de cano curto, longo, salto grosso ou mais baixo, combinam surpreendentemente entre si. 

 

LOOKS COM VESTIDO

mulher com vestido básico mas com truque rápido de estilo

Foto: Pinterest

Certamente toda mulher tem algum modelo de vestido dentro do guarda-roupas, e quando ele é um pouco mais larguinho e comprido, podemos brincar e mexer nessa composição: um dos truques rápidos de estilo é adicionar um cinto. Ele deixa um ar mais marcado e até sexy para a cintura, e você pode deixá-lo no comprimento que quiser. Dá para usar tênis com vestido, sim! Por exemplo, com um tênis slip on, e até um vestido midi, fica básico sem ser sem graça, e serve para um dia de festa ou confraternização, e até um happy hour. 

Portanto, são truques bem simples e rápidos, para você fazer em poucos minutos, sem perder tempo ou gastar dinheiro. Com essas dicas valiosas, nem o espelho e nem os olhares sem dúvidas vão se enganar com o estilo e a praticidade, seja como for. 

QUAL TRUQUE RÁPIDO DE ESTILO VOCÊ NOS CONTA?

Conta para nós sobre algum truque rápido de estilo que você tem que é, acima de tudo, muito fácil e inegavelmente pode dar aquela diversificada no look? Deixe nos comentários! Se no seu guarda-roupas está faltando aquela peça-chave, visite o site da Upperbag. Lá você conhece o melhor da moda, e posteriormente pode receber uma bag personalizada por um personal stylist no conforto de seu lar! E o melhor: sem o compromisso de compra. Acesse o site e conheça a Upperbag, que une o melhor da moda e a comodidade, praticidade e segurança, e claro, vai aprender como se vestir bem!